19 fevereiro 2014

Cuscuz Paulista

Oi gente,

Fiz essa receita segunda e bombou no insta, falei que postava ontem mas acabou não dando tempo portanto trago ela hoje para voces.

Muito fácil de fazer e uma super déli, receita da minha cunhada que arrasa na cozinha;)

Vamos precisar de cuscuz já pronto (não tem medida exata eu fiz mais ou menos 2 xícaras de farinha de milho, conforme ensina na embalagem), 1 tomate, 1 cebola, meio pimentão picado, queijo coalho picado a gosto, 3 sardinhas escorridas e levemente picadas (meu noivo disse que uma a mais ficaria melhor rsrsrsr), 4 ovos inteiros, 1 lata de milho, 5 colheres de sopa de margarina,  temperinho verde, sal e pimenta do reino a gosto. Se quiser pode trocar a sardinha por charque desfiada, salsicha picadinha, linguiça.... usem a criatividade.

 
 
 
Ingredientes separados e cuscuz pronto (gente nunca tinha feito cuscuz e minha cunhada disse que estava horrível kkkk mas vocês fazem como de costume e se ficar feio igual ao meu relaxem que depois de tudo misturado ta tudo certo)
 
Agora vamos fazer um refogado com a metade da margarina, cebola, tomate, pimentão, milho e cheiro verde.
 
 
Enquanto isso em outra panela, faz os ovos mexidos, com o restante da margarina, ovos, sal e mexe bem até cozinhar e reserve.
 
 
depois acrescenta a sardinha e esse ovo no refogado das verduras e mistura bem como na foto abaixo
 
 
Se parar ai já tem um refogado de verduras, ovo e sardinha que fica delicioso para comer com pão, arroz e até macarrão.
 
Agora é só adicionar o cuscuz já pronto e misturar tudo e colocar numa forma com furo no meio, untada com margarina e apertar bem.
 

Desenforme com cuidado na hora de servir, olha que lindo que fica.



*Desculpa mas algumas fotos não consegui virar, na verdade eu viro e quando adiciono aqui desvira;/
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário