27 fevereiro 2014

Escondidinho de charque com queijo coalho

Oiiiiii,
 
Receitinha super déli que fiz ontem e já trouex logo para vocês;)
É bem fácil de fazer mas da um trabalhiho, digo logo rsrsrsr
 
Não tenho ao certo as medidas porque faço de olho mas vou tentar mensurar o que usei ontem. 2kg de macaxeira, 1 pote de requeijão, 3 colheres de margarina, 1 xícara de leite, sal a gosto, 1,5kg de charque e fatias de queijo coalho.
 
Primeiro de tudo, descasca a macaxeira e coloca na panela de pressão com água, a quantidade de água é que cubra a macaxeira uns 3, 4 dedos e sal a gosto. Depois que começou a chiar deixei 40minutos e ficou no ponto. Dependendo da panela pode ser um pouco mais ou menos. Escorre a água e amassa com espremedor de batata, garfo ou com batedor de carne rsrsrs, melhor opção é o martelo de carne.
 
 
 
quando estiver um creme, leva a panela com o requeijão, margarina, leite e mistura tudo até ferver e está pronto o purê de macaxeira que só assim já fica sensacional. Reserve a panela para lamber depois que nem brigadeiro kkkk
 
 
 Em um pirex que vá ao forno, arrume uma camada dese purê e reserve.
 
 
 
Agora vamos cuidar da charque, minha mãe, super paciente, desfia a carne, eu não estava com muito paciência então fiz picadinha. Primeiro tira todas as gordurinhas e corta em cubinhos pequenos, na panela de pressão mesmo para nem sujar outra eu coloquei água e deixei ferver por um tempinho, troquei a água e deixei ferver mais uma vez para tirar o excesso de sal. Depois disso escorri toda a água e passei ela na manteiga até que ficasse crocante. E arrumei uma camada encima daquela camada de purê de macaxeira que falei a pouco.
 
 
 
Depois disso é só cobrir com mais uma camada de macaxeira
 
 
 
E agora finaliza com queijo coalho ou queijo parmesão ralado.
 
 
Não tem a foto dele assado porque eu fiz para congelar e comer no meio do carnaval rsrsrsr, se for fazer e comer logo agora é só colocar no forno para gratinar e está pronto para servir.
 
A charque pode ser substituída por camarão, frango, carne, linguiça, bacalhau.....
 
Beijos e bom carnaval para todos, não deixem de seguir o insta @aiquedeli que tem um monte de dica legal para o carnaval.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário