11 fevereiro 2014

Macarrão integral ao pesto de espinafre com ricota e tomate cereja

Oi meus amoressss, desculpa o sumiço mas eu também trabalho com evento e semana passada fiquei em função dele, no fim de semana ele aconteceu e ontem estava me recuperando;) graças a Deus deu tudo certo e estou aqui de volta com receitinhas déli para vocês.
 
Hoje eu trouxe um macarrãozinho integral que é muito gostoso e nutritivo, pode ser feito com macarrão normal também, mas testem o integral, muito semelhante ao sabor do normal e muito mais nutritivo.
 
Para quem não sabe o espinafre é uma grande fonte de minerais como ferro, cálcio e fósforo além de vitaminas A e do Complexo B e fibras. Para os intolerantes a lactose, pode trocar a ricota por tofu.
 
Primeiro vou explicar como fazer o pesto de espinafre e depois o macarrão. O pesto verdadeiro é feito com manjericão, azeite, alho e alguma castanha, esse é um pouquinho diferente mas tão saboroso quanto.
 
Vamos precisar de 1 maço de espinafre lavado, 3 colheres de sopa queijo parmesão ralado, mesma quantidade de nozes tostadas e picadas, 1 dente de alho, 1 colher de chá de raspas de casca de limão, 1 colher de sobremesa de suco de limão, 1/2 xícara de azeite de oliva e sal a gosto.
 
Em uma panela de água fervendo colocar o espinafre por 30 segundos, só para dar um sustinho.
Junta o espinafre, o parmesão, as nozes, o alho, o suco e a raspa da casca do limão e azeite no liquidificador e bate até obter uma pasta, se ficar muito grossa coloca mais azeite, sal a gosto e está pronto.
 
Para o macarrão vamos precisar de  meio pacote de penne integral já cozidos em água e sal (come de 3 a 4 pessoas), 10 tomates cereja cortados ao meio, 1 xícara de ricota, tofu ou queijo minas e o pesto que ensinei aqui encima.´
 
A montagem é muito simples, numa travessa coloque a massa, o molho, queijo e os tomatinhos. Misture bem e está pronto para servir. Pode servir quente e frio como uma salada.
 
 
 
Espero que gostem e até amanhã.

 

Um comentário: