17 fevereiro 2014

Sopa verde (detox)

Oiiiii, segunda e aquela culpa de sempre de tanto que comeu no findi..... Vamos começar a semana com sopa verde detox para ficar mais leve;)
 
 
Vamos precisar de 1 colher de azeite de oliva extra virgem, 1 dente de alho amassado, meia cebola picada, 1 cabeça de brócolis, cortada em buquês bem pequenos, quanto menor, mais rápido o cozimento, mais ou menos uma mão cheia, 2 copos e meio de água, meio copo de rúcula picada, meio copo de couve picado, meio limão espremido, sal, pimenta do reino e ervas a gosto.
 
O preparo é super simples, numa panela, refogue o alho e a cebola, acrescente o brócolis e mexa bem por cerca de 5 minutinhos, coloca osoutros ingredientes e deixe cozinhar bem até que fique bem macio. Ai fica a seu criterio, passar tudo no  liquidificador ou comer com pedaços.
 
Se quiser pode adicionar franguinho desfiado cozido em água e sal, queijo branco ou creme de ricota, atum light, carne em tirinhas passada no azeite ou até acrescentar outros legumes ou folhas de sua preferência.




beijos e não deixem de seguir o ai que deli no insta @aiquedeli

Um comentário:

  1. Adoro sopa detox, odeio brócolis... o jeito é trocar. Fazer com chuchu, cenoura e um pouquinho de gengibre, minha favorita.

    ResponderExcluir