11 março 2014

Alho assado no forno+Pasta de alho

Oiiiii,
 
Todo mundo la em casa amaaaa esse alho e eu não sabia como fazer ai fui atrás, pesquisei, perguntei ao carinha do restaurante que a gente sempre come e tentei fazer, super fácil e ficou uma déli.
 
É uma ótima opção para acompanhar carnes, frangos, peixes, saladas. Como também servir de entradinha com torradas e até virar uma pastinha deliciosa para comer com pão que ensino no final.
 
Os ingredientes todo mundo tem em casa, então não tem desculpas e já prepara logo rsrsrs
 
Vamos precisar de cabeças grandes de alho, azeite, sal, pimenta do reino, ervas de sua preferência.
 
Primeiro é preciso lavar as cabeças de alho, com cuidado para que os alhos não soltem, depois é só tirar um dedinho da cabeça do alho, cortando com a faca na horizontal para que os dentes de alho apareçam, assim pegarão mais sabor e ficarão mais fáceis de retirar depois de prontos, caso não apareçam todos não tem problema. Se observarem na foto alguns não estão aberto.
 
 
 
O preparo é simples demais, basta acomodar cada cabeça de alho em um pedacinho de papel alumínio, colocar sal, pimenta do reino e as ervas, regar com bastante azeite e fechar o papel alumínio como uma trouxinha. É importante que feche bem pois ele vai cozinhar abafado nessa trouxinha e é isso que vai deixá-lo macio por dentro.
 
 
 
Trouxinhas prontas, coloca numa assadeira e leva ao forno por 30,40min em média. Tira do forno, abre com cuidado as trouxinhas para não se queimar e está pronto para servir.
 
 
 
Eu faço bastante e deixo guardado na geladeira, na hora de servir, tiro um pouco antes para que fique natural, retiro o papel alumínio, jogo o restinho de azeite que fica no fundo por cima e sirvo como na foto abaixo ai é só aguardar os elogios e perguntas "meu deeeeeusss que delícia, como faz?" kkkkkk
 
 
Depois de prontos, ficam bem macios, você pode tirar os dentes da casca e misturar com cream cheese, sal, pimenta do reino, azeite e cebolinha beeeeem picadinha. Mistura tudo e está pronta uma deliciosa pasta de alho. Essa pastinha de alho confesso que ainda não fiz mas com certeza deve ficar uma déli, essa foto é do site comerama onde achei a ideia da pasta;)
 
 
 
 
Espero que tenham curtido e não deixem de seguir o insta @aiquedeli lá tem várias dicas legais, além de avisar quando tem receita nova aqui no blog.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário