13 março 2014

Canelone leve

Oiiiiii,
 
Inventei esse canelone antes de ontem em um momento de super pressa e preguiça de cozinhar e ficou uma super déli por isso resolvi trazer para vocês.
 
Primeiro o recheio que basicamente é misturar os ingredientes. Não usei medida mas vou tentar mensurar.
 
200gr de ricota ralada, 6 fatias de peito de peru picadinho, meia xícara de milho, meia de palmito picado, meia de cebolinha picada e creme de ricota ( o suficiente para ficar um creme como o da foto), 1 dente de alho espremido, folhinhas de manjericão, azeite, sal, orégano e pimenta do reino a gosto.
 
É só misturar tudo e rechear as folhas de massa de lasanha resfriada.
 
 
 
Eu coloquei umas duas colheres de recheio no centro, deixando espaço nas laterais para virar a pontinha e fazer rolinhos para que o recheio não escapasse, se tiver dificuldade faz apenas os rolinhos e manipula com cuidado para não perder o recheio na hora de acomodar no refratário.
 
AI QUE ABUSO ESSAS FOTOS NÃO VIRAM GENTE;(((((( Mas vamos continuar ;)
 
Com os rolinhos prontos, vamos aos tomates refogados para cobrir.
 
Basicamente piquei alho, cebola e bastante tomate, refoguei com azeite, acrescentei sal, pimenta do reino, orégano e manjericão, deixei ferver bastante em fogo baixo e depois cobri os rolinhos.
 
 
 
Por fim, coloquei umas colheradas de creme de ricota e queijo parmesão ralado e levei ao forno por uns 20 minutos. Como já está tudo pronto, é só o tempo de aquecer.
 
Ficou uma super déli, vale a pena fazer.
Beijos e até amanhã;)
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário