18 março 2014

Coxinhas assadas com arroz integral e legumes

Olá,

Fiz esse franguinho ontem e bombou no insta e claro que ia trazer a receita para vocês.
Eu aproveitei para tempera-lo no domingo assim ganhei tempo na segunda e ele fica muito mais saboroso já que ficou marinando de um dia para o outro. Mas não impede de fazer no mesmo dia.

Lavei o frango com limão como minha mãe ensinou, lava em água corrente depois deixa um tempinho de molho na água om limão antes de temperar.
Aí tem 7 coxinhas, temperei com 1 cebola picadinha, 2 dentes de alho espremido, 1 colher de sopa de vinagre, 2 colheres de sopa de shoyo, 1 colher de sopa de mostarda dijon (pode ser qualquer mostarda), sal, pimenta do reino, orégano e azeite a gosto. Misturei tudo e provei o sal, cuidado com sal pois o shoyo, mostarda, vinagre e alho já da bastante sabor.
Com uma faca fiz furinhos nas coxinhas para que penetrasse bem o tempero, misturei tudo, cobri e deixei na geladeira de um dia para o outro, virando de vez em quando para que pegasse gosto por todos os pedaços. Se não tiver como deixar de um dia para o outro deixe no mínimo 2hs para pegar o gosto.

Esse tempero pode ser usado para qualquer pedaço de frango como também frango inteiro.


Na hora de assar cobri com papel alumínio fechando bem para criar vapor, pois é interessante que primeiro o frango cozinhe para depois assar, assim ficará mais suculento.

Deixei em fogo baixo por 30minutos, retirei do forno abri, estava como na foto, parcialmente cozidos.


 Virei as coxinhas e deixei mais 30min de novo com papel alumínio bem fechado. Reguei as coxas com o líquido do marinado e voltei ao forno para que dourasse descoberto e está pronto para servir.



Com uma espatula tire as coxinhas com cuidado pois pode ter ficado uns pedacinhos grudados no fundo e sirva em outro prato. Essa graxinha do fundo, se quiser pode colocar água quente, umas batatinhas cozidas e jogar por cima do frango. Todo sabor do tempero e frango estão nesse caldo.

Para servir, arroz integral e legumes cozidos. Segue link do festival de arroz onde vocês acham a receita do arroz integral e tantos outros. Os legumes, piquei cenoura, jerimum, batata e chuchu. Cozinhei na água e sal e depois refoguei no azeite com alho em lascas.
 
 

Beijos e até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário