17 março 2014

Gratinado Light de legumes

Semana começando e aquela culpa da jaca do fim de semana (muito eu rsrsrsr)

Esse gratinado é uma ótima opção para um almoço leve ou jantar, pode deixar pronto na geladeira que segura bem depois de pronto. Essa receita peguei no site da suzy, fiz algumas alterações para virar uma versão light.

Vamos precisar de batatas, tomates, abobrinhas, em fatias como na foto, coloca cenouras também que com certeza ficará uma déli, cebolas picadas (não coloquei quantidade de nada porque depende da porção que pretende fazer ou tamanho do refratário). Além dos legumes, vamos precisar de creme de leite light ou de soja e queijo coalho ralado. Temperinhos e azeite a gosto.

No refratário que vá ao forno, coloque no fundo, as cebolas picadas e regue com azeite, tempere as fatias de legumes com sal, pimenta do reino, orégano e o que mais desejar e por cima das cebolas acomode os legumes um ao lado do outro como na foto.


Cobre os legumes com papel alumínio beeeem fechado para gerar vapor e os legumes cozinharem no azeite e no próprio liquido deles. 30 minutos mais ou menos.
Depois disso, tira do forno, verifica se está tudo cozidinho e cobre com o creme de leite, queijo coalho e leva ao forno descoberto para dourar e está pronto para servir.



 
 
Como disse lá encima, pode fazer as porções e deixar pronto na geladeira para adiantar uma refeição. Com franguinho grelado, peixe, carne assada fica uma déli.
 
Beijos e para quem não conhece nosso insta passa lá, @aiquedeli
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário