25 março 2014

Risoto de frango cremoso (light e integral)

Oi meus amoreeeessss, desculpa o sumiço mas minha vida ta uma mega correria. Não deixem de seguir nosso insta porque lá eu ainda consigo postar algumas vezes por dia, ai vocês não perdem as novidades, dicas e algumas receitinhas rápidas rsrsrsr @aiquedeli
 
 
Não vou enrolar muito porque como disse to correndo com a vida;)
Esse risoto eu fiz semana passada com sobra de arroz integral e frango cozido que adiantei domiingo para preparos durante a semana. Super mata a vontade de comer uma coisa bem saborosa e tipo gordinha, só que não tem nada de gordo, pelo contrário é bem saudável.
 
Vamos aos ingredientes: Vou tentar mensurar as quantidades porque fiz meio de olho.... 1 xícara de arroz integral cozido (água e sal mesmo), azeite a gosto, 1 dentinho de alho amassado, 1 cebola pequena picada, 1 tomate picado, algumas castanhas picadas, um pouco de tomate seco picado, folhinhas de manjericão, 1 potinho de creme de ricota e 1 peito de frango cozido desfiado com parte do caldo do cozimento.
O peito de frango eu refoguei ele com alho, cebola e azeite, coloquei vários temperinhos como orégano, sal, pimenta do reino, louro, caldo de galinha e água e deixei ferver bastante para ficar bem macio e soltar o gostinho no caldo. (inclusive fiz ontem uma sopinha com esse caldo que sobrou e congelei e ficou uma déli, depois posto a receita com detalhes).
Não está na foto dos ingredientes mas no meio do caminho inventei de colocar palmito picadinho tá?!

 
 
No preparo eu refoguei o alho, cebola, tomate, tomate seco no azeite, acrescentei o arroz já cozido, o caldinho do frango e deixei cozinhar um pouco para juntar os sabores, acertei o sal e acrescentei o creme de ricota e manjericão para dar a cremosidade. Esperei ferver um pouco, mexendo de vez em quando e sempre com fogo baixo, por último acrescentei as castanhas para não perder o crocante e fim!
 
Está pronto para comer gente, da para acreditar? super fácil né? rsrsrrsrs
 
* Esse vermelhinho que estão vendo na foto foi um toque de molho de tomate que coloquei no final só para fazer uma graçinha hehehheeh
 
 
Se perceber que ficou muito grosso, duro ou seco, coloca um pouco de leite para deixar o creme de ricota mais fluido.
O frango pode ser substitido por peito de peru, camarão, atum, presunto, queijo branco....
 
 



beijos e até amanhã:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário