29 abril 2014

Berinjela Recheada (light)

Oiiiiiii,

Essa receita é especial para uma amiga que comentou ontem que queria uma receita de berinjela, Nay quero ver sua foto viu? hehehehe

Eu nunca tinha feito berinjela recheada, testei e ficou muitoooo boa.
Vamos precisar de berinjela (óbvio rsrsrs), eu usei 3, 300g de carne moída de primeira, azeite, 2 tomates picados, 2 dentes de alho, 1 cebola picada, ervas, sal e pimenta do reino a gosto e 3 polenguinhos light.

Primeiro você corta as berinjelas no sentido do comprimento e tira a polpa com cuidado como mostra na foto e reserva o barquinho de berinjela e a polpa você pica em cubinhos, ela pode escurecer um pouco enquanto o recheio fica pronto mas não tem problema.
Para o recheio eu refoguei no azeite, alho e cebola, depois coloquei a carne, os tomates e a polpa da berinjela em cubinhos e deixei cozinhar um pouco, temperei com as ervas finas, sal e pimenta do reino. Esperei ficar bem sequinha e só. Está pronto!

 
Agora é só montar, coloquei um pouquinho de sal e azeite na berinjela e adicionei o recheio da carne refogada, por cima o polenguinho que cortei em cubinho.
 
 
Levei ao forno coberto com papel alumínio uns 5 minutos, depois tirei o papel e deixei mais 5min. Como o recheio está pronto é só o tempo da berinjela ficar macia.
 

Na hora de servir arrumei umas folhinhas de alface, tomate seco e azeitona só para alegrar o prato mas acho que com um arrozinho ia ficar uma déli


Beijinhos e não deixem de seguir o insta @aiquedeli

 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário