23 abril 2014

Canja de Galinha Light (na panela de pressão)

Oi meus amores, 

Depois de umas férias com esse feriadão estamos de volta e com os pesinhos extras nada melhor que uma sopinha leve para o jantar né?
Essa canja é levinha, ótima para um jantar saudável ou para aqueles dias de indisposição porque alimenta.

Vamos precisar de 500 g de peito de frango sem pele mas pode ser com osso, salsinha a gosto, 1 tomate cortado ao meio, 1 cebola cortadinha, 1 cenoura cortadinha, 1 batata grande também cortadinha, 2l de água, sal e pimenta do reino a gosto, 1 xícara de arroz integral cozido (opcional).

Lave bem o peito de frango e elimine a gordura que fica por baixo da pele. e a pele. Coloque em uma panela de pressão o frango, a salsinha, o tomate, a cebola e a água. Feche a panela. Assim que começar a pressão, abaixe o fogo e deixe ferver por 30 minutos.
Apague o fogo e com cuidado, retire a pressão da panela. Desfie o frango, despeje o caldo em uma panela e acrescente o frango desfiado. Corte a cenoura e a batata em cubinhos pequenos e acrescente ao caldo de galinha para cozinhar.
Deixe ferver até que os legumes estejam levemente al dente. Acerte o sal e sirva. Se quiser, acrescente uma xícara de arroz cozido. Nesse caso, deixe ferver por mais 5 minutinhos para pegar um gostinho;)
 
* Mais uma dica que eu amooooo, antes de colocar o arroz ou se não quiser colocar, acrescente um ovo cru com cuidado e não mexa mais, abaixa o fogo e deixa uns 5 minutinhos para que o ovo cozinhe no caldo. Para cada pessoa coloque um ovo e na hora de servir no prato coloque o ovo junto com a sopa fica uma super déli e da um plus de proteína na sopinha
Se quiser pode incrementar com outras verdurinhas, legumes ou folhas.
 
Pronto, é só servir! 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário