08 abril 2014

Frango ao Pomodoro

Oláááááá,
 
Começo de semana e aquela vontade de comidas saudáveis né? Pois bem, domingo adiantei alguns preparos para adiantar as refeições durante a semana e postei no insta sobre esse franguinho.

O Frango ao Pomodoro é nada mais nada menos que um frango cozido no molho de tomate e pode ser utilizado para vários preparos. Por exemplo: creme de galinha, risoto, da para comer com arrozinho integral ou branco, com legumes cozidos, desfiar e fazer um omelete, cozinhar umas batatinhas no molho para comer com o frango, misturar com creme de ricota, fazer sanduíches naturais, comer com macaxeira, cuscuz, inhame.... Pode porcionar e congelar.
Ta vendo gente? Uma receita simples que tem bastante variação!

Chega de conversa vamos ao que interessa: eu usei 1kg de peito de frango sem osso (mas pode ser com osso), 1 cebola grande picada, 3 dentes de alho espremido, um fio de azeite, tempero pronto arisco (passei como sal em cada filé), páprica (passei como o arisco, é opcional), 1 colher de café de mostarda e 2 colheres de sopa de vinagre ou 1 limão. Molho de tomate caseiro, só procurar na busca que tem a receita ou molho de tomate pronto caso não queiram ou não tenham tempo para fazer. No meu caso eu já preparo bastante molho e congelo, aí apenas descongelei uma porção de molho;)
 

Primeiro de tudo, lave bem os pedaços de frango e tire as partes brancas que são gordura. Eu passei o arisco e a páprica por todos os pedaços de frango e  acomodei eles num pirex. Em um potinho misturei todos os outros ingredientes e joguei por cima. Fure os filés para que o tempero penetre por toda a carne. Deixei descansando na geladeira de um dia para o outro virando de vez em quando para pegar sabor nos dois lados. Caso não tenha como ficar de um dia para o outro, sem problemas, deixa um tempinho apenas para pegar mais gosto.
 

 
 
Retire os pedaços de frango da marinada e corte em pedaço, o caldinho com cebolas que ficou no pirex, coloque numa panela com um fio de azeite e doure bem, acrescente os pedaços de frango, passe o frango nesse refogado para que comece a cozinhar e depois que estiver bem branquinho.
 
 
Acrescente o molho de tomate, acerte o sal se necessário e abaixe o fogo. De vez em quando da uma mexidinha para que não grude e todos os pedaços cozinhem por igual. Mais ou menos 30minutinhos e está pronto.
 
 
Ontem comi com arroz intregal, cenouras e brócolis cozidos e hoje vou fazer um creme de galinha. Só desfiar o frango, adicionar creme de ricota e milho.
Add o ista que lá você aprende mais variações @aiquedeli
 
Beijos e até amanhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário