04 abril 2014

Penne ao pesto com camarão, berinjela e tomate seco

Oi meus amoooooouuurreeesss!

Quarta fui almoçar no camarada e comi esse prato, a vontade era tanta de explicar para o noivorido o tanto que ele era bom, que resolvi fazer um semelhante no jantar para ele rsrsrrsrs

Vamos ao que interessa, ingredientes: meio pacote de penne (achei que comia dois mas dava para 3,4 tranquilo), 1 tomate picado, tomate seco picado, alho poro fatiado, azeitonas a gosto, meia berinjela picada, 1 cebola picada, 1 colher de sopa de pasta de alho assado, pode ser alho picadinho, azeite, sal, pimenta do reino, manjericão, 500g de camarão sem casca e molho pesto (só clicar que tem a receita em outra postagem), no que comi levava abobrinha mas não tinha e casa;)
 
 
 
Primeiro temperei o camarão com sal e limão e deixei marinando. Coloquei o macarrão para cozinhar e reservei. Numa panela refoguei azeite, cebola, alho e todos os outros legumes, adicionei meia xícara de água para que cozinhasse levemente, acrescentei os camarões e esperei cozinha-los.
 
 
Por fim adicionei o macarrão e misturei tudo, temperei com sal, pimenta do reino e manjericão, no fogo baixo e tampado, esperei alguns minutos para que os sabores se misturassem.
 
 
Nesses dois momentos das fotos acima, já temos dois pratos maravilhosos, se servirmos só o refogado de camarões já fica uma déli com arroz, pode colocar requeijão e fazer um camarão cremoso e rechear uma moranga ou servir como na segunda foto apenas com o macarrão e molho do refogado.
 
Na hora de servir, misture o molho pesto e está pronto. Fica uma super déli, vale a pena fazer!!!!
 
 
Lá em casa sobrou e no outro dia gelado estava muito bom também parecia uma salada de macarrão com camarões e legumes bem temperadinha. Como os camarões tinham acabado eu acrescentei uns cubinhos de kani e também ficou muito bom.;)
 
Bom fim de semana e não deixem de nos seguir no insta @aiquedeli
 
 
 
 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário