24 abril 2014

Tomate Recheado com Gorgonzola

Oiiiiiiiii,

Receitinha daquelas sem mistério mas que só de olhar já encanta. Tomates recheados, lembrando que pode ser pimentão, berinjela, abobrinha....

Vamos precisar de 1 fatia de pão cortadas em quadradinhos e 1 fatia para servir de base, vamos optar pelo integral para deixar mais saudável rsrsrs, 1 tomate maduro porém firme e o mais redondinho possível, 1 colher de azeite, um pouco de cogumelos cortadinhos, 1/3 de xíc de leite, ervas a gosto, queijo ralado a gosto e 1 colher de gorgonzola amassado. Sal e pimenta para temperar.
Corte a parte de cima dos tomates como uma tampinha e retire todo o conteúdo interno com a ajuda de uma colher e com cuidado para não furar o tomate. Tempere o tomate com azeite, sal e ervas. Em seguida, coloque-os em uma assadeira e leve ao forno alto por cerca de 5 a 8 minutos. Enquanto está assando vamos preparar o recheio.
Refogue rapidamente em um pouco de azeite os cogumelos e reserve (pode ser Champignon ou Shitake). Em um potinho, embeba o pão picado no leite e misture os cogumelos, ervas e queijos. Tempere com sal e pimenta a gosto e está pronto.
Agora é só rechear os tomates, polvilhar mais um pouquinho de queijo ralado, azeite e levar mais uns 3 a 5 minutinhos ao forno e está pronto para servir.
 
Essa receita recebi por email e tinha uma dica ótima que completa o prato como uma refeição. Torrar uma fatia de pão no forno para deixa-lo crocante e servir junto com tomate como mostra a foto.
 

Beijos e até amanhã com uma receita mega déli para o fim de semana;)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário