08 maio 2014

Conchiglione de Camarão com Prima Donna Gratinado

Oiiiiii,

Dia das mães chegando e aproveitei que estava devendo essa receita que postei no insta... achei uma idéia para almoço ou jantar de dia das mães.
Conchinhas de camarão com molho branco incrementado, molho de tomate e castanhas.
Vamos aos ingredientes....


1 pct de conchiglione, (o que eu comprei tinha 30 conchinhas), 30 camarões sem cabeça e descascado temperados com sal e passados no azeite e alho, 1 pote de requeijão, 1 xíc de palmito picado, 300g de molho branco, azeite, sal, pimenta do reino, orégano, um pct pequeno de castanha de caju, 1 lata de molho de tomate e 30 peçados de queijo prima donna e folhas de manjericão.

*Para fazer o molho branco, basta aquecer margarina, acrescente um pouco de cebola e depois de dourar, acrescente trigo (mesma quantidade de margarina e de trigo), doure até que se torne uma massinha. Adicione leite aos poucos e vai mexendo e fogo baixo, depois de aquecido, bate no liquidificador e volta para panela. Tempera com sal e adiciona creme de leite.

Cozinha a massa conforme embalagem, escorre e coloca um fio de azeite para não ficar grudada.


Arrume em um pirex as conchinhas e recheie com um camarão e um pedaço do queijo como na foto.


 cubra com o molho branco misturado com palmito prevalecendo as conchinhas para que tenha molho dentro.


Depois coloque o molho de tomate e por último salpique as castanhas picadas e folhas de manjericão. Agora é só colocar no forno para aquecer, se quiser adicione queijo parmesão por cima. 20 minutinhos no forno e está pronto para servir.


Gente desculpa mas não estou conseguindo virar as fotos;( Mais amplia que da para ver bem.
Beijos e até mais.





Nenhum comentário:

Postar um comentário