13 maio 2014

Especial Sucos verdes Detox e gelo de couve

No insta eu sempre posto sucos verdes mas acho que nunca postei aqui e como tem gente que não tem ou não acompanha o insta resolvi fazer uma publicação com algumas das receitas que conheço e gosto e ensinar a fazer os famosos gelos de cubo que também sempre posto lá.
 
O suco verde está super na moda mas além de moda é uma bebida extremamente saudável e que de fato quando você passa a consumir você se sente menos inchada, mais leve, melhora o funcionamento do intestino, melhora pele, cabelo....Eu sou fã e recomendo principalmente depois de uns estragos gastronomicos de fim de semana por exemplo.
 
Não sou nutri mas basicamente os sucos verdes podem ser feito com qualquer combinação de frutas e vegetais e sempre tem o couve que é o responsável não só pela cor verde do suco mas por enriquece-lo de vitaminas, fibras e ajudar nessa limpeza do organismo.
 
 
 
Vamos a algumas combinações:
 
  • Suco de meio limão, meio pepino japonês sem casca, 1 pedacinho de gengibre, 1 maçã com casca, 150ml de água de coco e duas folhas de couve. Bate tudo no liquidificador e está pronto.
  •  
  • Suco de meio limão, 1 pedacinho de gengibre, 1 maçã com casca, 1 colher de azeite, meio talo de aipo, folhas de hortelã, duas folhas de couve e 100ml de água ou água de coco. Bate tudo no liquidificador e está pronto.
  •  
  • 1 laranja picada, 1 folha de couve, 200ml de água de coco. Bate tudo no liquidificador.
  • 200ml de água de coco, 1 maçã, 1 colher de linhaça, 1 folha de couve. Bate no liquidificador.
  • 1 cenoura, 1 limão, 1 laranja, mel e 1 folha de couve. Bate tudo no liquidificador.
  • 1 limão, 1 laranja, meia cenoura, 1 folha de couve e 200ml de água de coco. Bate tudo no liquidificador.
  • 200ml de água de coco, 1 kiwi, 1 colher de chia, cubos de melão. Bate tudo no liquidificador.
  • 2 kiwis, 1 maçã, 1 folha de couve, folhas de hortelã e 200ml de água. Bate tudo no liquidificador.
  • 1 xíc de uva verde, 1 pera, meia maçã, 1 folha de couve, mel, 100ml de água e 100ml de gelo. Bate tudo no liquidificador.
  • 1 copo de suco de maracujá, 1 folha de couve, suco de um limão e mel. Bate tudo no liquidificador.
  • 1 copo de suco de limão, 1 folha de couve, folhas de hortelã. Bate tudo no liquidificador.
  • 1 copo de suco de abacaxi, folhas de hortelã, suco de um limão, 1 folha de couve. Bate tudo no liquidificador.
 
*Algumas pessoas tem resistência a tomar um suco mais grossinho por conta das cascas ou dos pedacinhos de couve, quem está começando pode coar e até adoçar como quiser até que aos poucos se acostume com o suco sem ser adoçado e sem ser coado que ai as propriedades são bem maiores. Quando quero adoçar coloco um pouco de açúcar mascavo ou mel já que tenho alergia a adoçante.
Todos esses sucos podem ser feitos com água ou água de coco e podem ser enriquecidos com aveia, chia, linhaça, ervas como cidreira, camomila, erva doce...
Sugiro também misturar iogurte em algumas combinações, iogurte bem gelado ou até mesmo congelado para dar mais cremosidade. Os sucos se tornarão smothies deliciosos e saudáveis.
 
Uma outra dica é preparar os gelinhos de couve e no lugar de acrescentar as folhas, você acrescenta o gelo de couve. Basta lavar bem as folhas e bate-las com o mínimo de água, apenas uma quantidade para que as folhas triturem, virando um creme ou pasta de couve. Encha caçambas de gelo e depois de congelados, armazene-os em sacos de congelar. Geralmente uso de 2 a 4 gelinhos por suco.
 
 
 
Usem a criatividade e criem suas combinações. Já tentei com acerola e ficou horrível hehehehe
 
Beijos e da uma olhada na busca que tem sopas detox também.
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário