26 maio 2014

Gratinado de arroz com berinjela (light)

Olá meus amoresssssss,

Como de costume, toda segunda trago um prato levinho para vocês manterem a dieta da semana e uma alimentação saudável.

Hoje eu trouxe uma versão incrementada de um parmegiana de berinjela, só que vai arroz ai já fica uma refeição completa. Boa opção para dar saída em sobras de arroz.
Dependendo da escolha dos ingredientes, o prato pode ficar mais leve ou mais gordinho rsrsrsrs

Pois bem, vamos ao que interessa.
1 berinjela grande fatiada fininhaaa poe ser no comprimento ou em rodelas, 3 ovos (pode ser só as claras), farinha de rosca, 3 tomates em rodela, orégano, azeite, mussarela light ralada (pode ser normal também), 4 xícaras de arroz cozido (pode ser integral), 2 xícaras de molho de tomate (0% de gordura ou normal).

Primeiro de tudo, quando fatiar as berinjelas, deixe de molho na água com sal por uns 10 minutos, assim evita delas ficarem escuras e já pega um salzinho. Enquanto isso bate os ovos num prato undo, com garfo para ficar homogêneo clara e gema e em outro prato coloque a farinha de rosca.
Escorra e seque as berinjelas com papel toalha ou pano de prato limpo e passe-as no ovo e depois na farinha, empanando todas as fatias.
Com elas empanadas você pode assar no forno, é só untar a forma com azeite e esperar dourar de um lado, virar e dourar do outro, ou pode frita-las no óleo quente.
Depois de assadas ou fritas.
Agora é só montar, num pirex arrume as berinjelas fatiadas, por cima fatias de tomate, azeite e orégano e mussarela e molho. Por cima acomoda o arroz e cobre com mais uma camada de berinjela, tomate, azeite, orégano, molho e mussarela.

Está pronto, só levar ao forno para aquecer tudo e a mussarela derreter e está pronto para servir.
Se quiser pode incrementar com carne moída, junto com arroz, frango, linguiça, peito de pru, presunto, milho, seleta de legumes....


Não deixem de seguir o insta @aiquedeli e ficar por dentro quando tem postagem nova e pegar dicas e truques para o dia a dia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário