23 maio 2014

Picadinho de filé mignon pure de batata, arroz e farofa

Oiiiiiiiiiiiiiiiiii meus amores,

Nada do que uma sexta na vida da pessoa né? hehehhe
Separei hoje para vocês uma refeição completa como sugestão para o fim de semana.
A receita é minha mas a foto é da revista Casa&jardim e adooooorei a forma de servir;)

Para o picadinho vamos precisar de1 kg de filé  em cubos, azeite e margarina ou manteiga para selar a carne, 2 kg de tomates sem pele passados no liquidificador, 250 g de tomates pelados em lata também passados no liquidificador, 2 cebolas picadas, 3 dentes de alho picados, sal e pimenta do reino a gosto.

Em uma panela grande, coloque um pouco de azeite e um pouco de manteiga ou margarina para selar a carne. Selar é dar uma passadinha nela quaaase fritar para não ficar crua. Não coloca tudo de uma vez se não vai juntar água, então vai fazendo pro porções. Sempre colocando um pouco de azeite e manteiga. Reserve.
Na mesma panela refogue a cebola e o alho no azeite e depois acrescente os tomates, acerte o sal e pimenta e deixe ferver em fogo baixo por uns 20 minutos. Junte a carne frita e deixe ferver até que ela fique bem incorporada ao molho e está pronto.

Agora vamos para o purê de batata. É super simples, basta cozinhar batatas em água e sal até ficar bem macia, escorre, espreme elas e adiciona um pouco de margarina, um pouco de leite para dar cremosidade e leva ao fogo para juntar tudo. Sempre mexendo. Acerta o sal por último.

O arroz, você escolhe o de sua preferência... nesse link tem várias opções Festival de Arroz

Para uma farofinha simples basta fritar cebolas em rodela na manteiga ou margarina até quase queimar. Aí é só acrescentar a farinha e mexendo sempre até dourar. Por último sal e está pronta. Se quiser incrementar coloca uns pedacinhos de linguiça ou bacon frito que fica uma déli.



Beijos e bom fim de semana.
Desculpa mas o blog ta doido hj e não consegui formatar letra nem texto nadinha;(((


Nenhum comentário:

Postar um comentário