05 maio 2014

Torta de abobrinha

Segunda e aquela velhaaa preocupação com a dieta e como eu sou amiga de vocês, trouxe uma opção saudável para começarem a semana na linha;)
 
Essa receita eu peguei no site do cream cheese philadelphia que inclusive tem várias receitas deliciosas.
 
Para essa torta vamos precisar para massa, meia xíc de azeite ou óleo, 1 xíc de leite (pode ser sem lactose), 2 xíc de farinha de trigo (pode ser integral), 2 ovos, 1 colher de chá de sal, 1 colher de sopa de fermento em pó. Margarina ou óleo e farinha para untar a forma ou pirex.
Para o recheio.... 1 cebola bem picadinha, 2 dentes de alho amassado, 2 tomates picados, 2 abobrinhas pequenas também picadas, 2 colheres de azeite, 1 potinho de cream cheese, 1 pacote de queijo parmesão ralado (pode substituir por queijo branco aproximadamente 1 xíc), cheiro verde,sal, pimenta do reino e ervas a gosto
 
Primeiro refogue a cebola,o alho, o tomate e a abobrinha no azeite, até que a abobrinha fique macia. Se necessário, adicione um pouquinhoooo de água. Desligue e misture o cream cheese, o queijo parmesão ralado ou branco, o cheiro verde, sal e pimenta.
Para a massa é só bater no liquidificador, todos os ingredientes. Em uma tigela, misture o recheio e a massa e despeje em uma assadeira ou pirex untado e enfarinhado. Asse em forno pré aquecido em temperatura média por 40 minutos mais ou menos.
 
 
 
Pode comer sozinha ou com uma saladinha e até mesmo servir de acompanhamento de um refeição como almoço ou jantar. do dia a dia.
Também pode criar novos recheios como peito de peru, atum, sardinha, frango, presunto, brócolis, milho, cenoura.....
 
Não deixem de seguir nosso insta @aiquedeli
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário