05 junho 2014

Arroz cremoso verde e amarelo

Oiiiii gente, todo mundo em clima de copa e pensei em trazer um prato que tivesse as cores do Brasil para quem quiser servir em dias de jogo. Foi a receita dessa quarta da coluna Dr gastrô do Divulga recife.

É um risoto simples, um arrozinho cremoso super déli!!! ótima opção para dar fim a sobra de arroz heheh

Vamos precisar de arroz já cozido, presunto picadinho em cubos beem pequenininho, milho, ervilha, salsinha, parmesão e champignon a gosto, 1 cebola e 1 dente de alho picados e azeite para dourar. Algumas colheradas de requeijão e de creme de leite.
Não tem quantidade dos ingredientes porque vai de gosto, tem gente que gosta com mais milho, menos ervilha, tem gente gosta com muito presunto.... A quantidade na verdade é que o arroz fique bem coloridinho.

Numa panela refogue o alho e cebola picadinhos no azeite até que comecem a dourar. Em seguida acrescente o champignon, milho, ervilha, presunto e salsinha e refogue mais um pouco. Agora é só acrescentar o arroz aos poucos e por último o requeijão (pode ser creme de ricota também se preferir e quiser deixar mais leve, ah! O arroz também pode ser integral). O creme de leite vai por último, apenas para dar a cremosidade no ponto certo já que o requeijão é mais durinho e vai deixar meio grudado. Caso perceba que ainda ficou muito grudento, coloca uns golinhos de leite e mexe mais um pouco sempre com fogo baixo. Agora é só adicionar o queijo parmesão ralado e provar o sal, caso precise pode colocar mais um pouquinho de sal.
 
 

Esse prato tem que fazer e comer pois a medida que vai esfriando ele seca e perde a cremosidade ta?

Pra quem não sabe fazer o arroz que citei ai encima como já cozido ou adoraaaaa risoto passa la na busca da página inicial que tem várias receitas de arroz e risoto e não deixem de seguir nosso insta @aiquedeli.

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário