18 junho 2014

Batata a grega gratinada (também com a versão light)

Oiiiiiiiiii,

Hoje eu trouxe uma receita de uma batatinha super deli que serve como acompanhamento de vários pratos.
E pode variar com o que tiver na geladeira ou incrementar com alguma proteína. Essa quantidade da para comer bem 4 pessoas tá?!

4 batatas em rodelas,1/2 lata de creme de leite (pode por uma toda se quiser mais cremosa), 1/2 tablete de caldo de legumes esmigalhado, um pouco de ervilhas, um pouco de passas sem caroço, 1 cenouras em cubinho, 1/2 pimentão verde e 1/2 vermelho em cubos, 1/2 xícara de queijo mussarela, sal e queijo ralado a gosto. Se quiser deixar mais leve troca o creme de leite por creme de ricota, creme de leite light ou de soja, o caldo de legumes já tem alguns com menos sal e menos gordura e a mussarela também pode ser light;)
Vamos ao preparo....Cozinhe a batata em água e sal até ficar ligeiramente macia, cuidado para não desmanchar, tira da água e reserve. Aqueça o creme de leite no micro, sem ferver e dissolva o tablete de caldo de legumes. Misture as ervilhas, as passas, a cenoura e os pimentões nesse creme e reserve.Agora é só arrumar uma camada de batata num refratário, cubra com a mistura de creme de leite. Por cima, ponha a mussarela. Repita as camadas e finalize com o creme de leite. Polvilhe o queijo ralado e leve ao forno até gratinar.
 
Fica ótimo para acompanhar carne, frango e peixes, também pode incrementar com cubos de queijo e presunto, frango, atum, sardinha e para os gordinhos calabresa ou bacon fritinho e umas colheradas de requeijão... hummmmmmmmmmm! :)
 
Espero que gostem e não deixem de seguir o insta @aiquedeli

Nenhum comentário:

Postar um comentário