09 junho 2014

Frango com Batata doce no capricho

Oiiiii meus amores,
 
Hoje eu trouxe uma receita de frango com batata doce que não serve só para os marombeiros heheheh é uma receita simples e super déli que com certeza vai agradar a todos. Peguei essa receita do site da Casa e Jardim, é de uma senhora mineira que já faz esse prato a mais de 15 anos.
 
Vamos lá?! A receita da umas 6 porções, então se quiser fazer menos, para 3 por exemplo é só dividir a quantidade por 2 ou colocar a mesma quantidade de batata doce e frango e a linguiça sempre a metade. Quem quiser deixar mais magrinho tira a linguiça ta?;)
 
1 kg de peito de frango sem osso e sem pele, cortado em cubos,1 kg de batatas-doces descascadas também em cubos, 500 g de linguiça calabresa em rodelinhas, 3 tomates e 1 cebola em cubos, 3 dentes de alho amassados, 1 maço de cheiro-verde picadinho, 1 copo de água, sal e pimenta-do-reino a gosto e queijo parmesão ralado para colocar por cima.
A batata doce pode ser substituída por batata normal, mandioquinha, inhame, macaxeira....
 
Agora vamos ao preparo. Primeiro refogue o alho com a cebola no azeite e depois coloca o tomate, acrescente o frango temperado com o que quiser e mexa até começar a soltar líquido. Tampe e cozinhe o frango por 5 minutos.
Acrescente as batatas-doces, o cheiro-verde e o copo de água, mistura bem, tampe e deixe cozinhar até as batatas ficarem macias e boa parte do líquido secar mais ou menos 15-20 minutos.
Se for fazer com linguiça, em outra panela frite a calabresa bem fritinha e reserve.
Agora é só montar num pirex ou em panelinhas, a mistura de batata com frango e o resto do caldinho, a calabresa por cima, o parmesão e levar ao forno por uns 10 minutos para gratinar e está pronto para servir.



Espero que gostem e não deixem de seguir nosso insta @aiquedeli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário