04 junho 2014

Ovos no Ninho

Oi gente, desculpa o sumiço, minha vida está uma correria. Comecei a receber encomendas de tortas geladas (torta alemã, romeu e julieta, cheese cake....), estou montando cardápio de massas e molhos e também já estou com opções de petiscos para os jogos da copa, reunião com amigos, fim de semana com a família.... Aproveito para fazer o jaba rsrsrs Quem quiser receber os cardápios por email é só deixar o email aqui que envio ou me mandem um whatsaap 99540161. No Insta @aiquedeli tem foto de tudo.

Bem, chega de desabafo e propaganda vamos a receitinha de hoje.
Essa receita é ótima para café da manhã, lanche da tarde e até jantar. Peguei num site de noivas bem legal, era receita de família e trouxe pra vocês. Adorei pela aparência, fica lindo. Só requer um pouquinho de cuidado na manipulação dos ingredientes para garantir o resultado.

Vamos precisar de 6 ovos (para 6 porções), 100g de queijo prato, 100g de parmesão ralado, sal e pimenta do reino a gosto, 2 colheres de sopa de manteiga.

Para o preparo, primeiro tem que separar as gemas das claras e reserve em duas tigelas. Cuidado para que as gemas não se quebrem.
A parte misture os dois queijos, reserve.
Agora vamos bater as claras em neve na batedeira bem firme e junte a metade dos queijos misturados e tempere com sal e pimenta do reino.
Unte muito bem o refratário, nele espalhe as claras batidas como se fossem 6 ninhos e abra um buraquinho no meio para acomodar as gemas com uma colher, sem quebrar!!
Leve ao forno em temperatura alta (220 a 250 graus) e deixe por 10 minutos. Quando a clara começar a dourar, está pronto. Com uma espatula você tira os ninhos do refratário.

Uma ideia boa e para completar o prato é servir com pãozinho torrado. Como mostra na foto. Se quiser ainda pode incrementar com cream cheese, requeijão ou creme de ricota.





Nenhum comentário:

Postar um comentário