02 julho 2014

Batata "frita" no forno

Gente desculpa o sumiço mas minha vida ta uma correria agora que o ai que déli virou um serviço de encomendas. Aproveitem e sigam o insta @aiquedeli que lá vocês ficam por dentro de tudo e eu posto várias coisas o dia todo.
 
Quem não ammmaaaaaaaaaaaaaaaaa batata frita??? Eu sou louca, até brinco, divido qualquer comida menos chocolate e batata frita rsrsrsr

Vamos precisar de 2 batatas grandes, 3 ou 4 colheradas de azeite, ½ colherinha de suco de limão, alguma erva que você goste para dar uma temperadinha, alho granulado, pimenta do reino e sal a gosto.
Essa quantidade da para comer duas pessoas tá?!
 
Lava as batatas direitinho, corta elas e deixa de molho na água quente por 30minutos. Pré aquecer o forno a 200º. Retira as batatas da tigela e seca bem com pano limpo ou papel toalha. Unta a assadeira com azeite e polvilha com uma pitada dos temperinhos citados acima. Com as batatas secas, coloque numa tigela e adicione o azeite, o suco de limão e outra pitada dos temperos. Mistura bem para pegar esse tempero em todos os palitinhos.
Coloca as batatas na assadeira com cuidado para que todas fiquem em contato com a assadeira e não uma por cima da outra. Cobre com papel alumínio e assa por 5 minutos. Retirar o papel alumínio e continua assando, uns 15 minutos, mexendo para que dourem de todos os lados. Quando começarem a dourar, mistura mais um pouco e deixa mais uns 5,10 minutos ou até que fiquem douradinhas e crocantes. Depende de cada forno.
 
Pronto agora é servir com ketchup, cheddar e bacon, queijo ralado, maionese temperada....


Espero que gostem e diminuam o óleo na casa de vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário