10 julho 2014

Dia da PIzza com receita de pizza caseira

Oiiiiiiii,
Hoje é dia da pizza, confesso que nem sabia, vi agora no insta de um amigo rsrsrs. E é oooooobvio que eu trazer uma receita de pizza depois dessa né?!
 
Vamos lá,  separa 500 g de farinha de trigo, 250 ml água morna, 4 colheres de sopa de leite em pó, 3 colheres (de café) de açúcar, 3 colheres (de café) de sal, 3 colheres (de sopa) de azeite, 1 sache de fermento seco 10gr.
Primeiro misture a farinha, a água,o leite, o açúcar, o fermento, o azeite e o sal e amasse bem. A massa deve ficar lisa e elástica, não pegajosa. Se ficar pegajosa põe mais um pouco de farinha.
Coloque a massa em uma bacia , leve para descansar por 1 até 2 horas, coberta com um pano úmido para não ressecar. Depois leve a massa para uma mesa ou balcão polvilhada com farinha de trigo e abra a massa em forma de um disco grosso. Depois com o auxílio dos
seus punhos e estique-a em um círculo grande, fino. Cuidado para deixar as bordas muito mais grossas. Agora é só passar o molho, cobrir com o recheio a gosto. O Forno pré aquecido 200ºC por aprox. 20 minutos. Eu prefiro dar uma aquecidinha antes só na massa e depois coloco molho, recheio e volto para o forno assim garanto que não vai ficar crua no meio;) coisa de 5, 10 minutos já é o suficiente.

Se quiser as borda dessa pizza pode ser recheada com catupiry. Fica uma déli!!! Só abrir maior que a forma, colocar o recheio e dobrar a borda para cobrir o recheio.
*Opções de recheio.... molho de tomate e mussarela sempre de base, ai você pode colocar presunto com ovos cozidos, tomate e cebola, calabresa com azeitonas, mussarela de búfala com tomate seco e requeijão, frango desfiado com catupiry, atum com cream cheese, milho e bacon, banana com açúcar e canela, brigadeiro com coco ralado, goiabada com catupiry....

Espero que gostem e não deixem de seguir o insta @aiquedeli

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário