14 julho 2014

Legumes grelhados com creme de queijo (light)

Oiiiiiiiiiiiiiiiiii meus amores, boa semana a todos, hoje tomei um susto comigo mesmo no espelho e corri para balança e confirmei 5kg a mais que o normal. Não estou gorda viu gente;)  Mas já corri para o suco verde, frutas, almoço saudável e aumentei a pesquisa de receitas leves. Bem louca e desesperada mesmo hehehhe espero que eu consiga manter a alimentação saudável. Ressalto que a ideia não é dieta e sim se alimentar bem e fujir de tanta gordice que tenho comido ultimamente.
 
Essa receita eu já faço faz tempo mas hoje dei de cara com essa foto linda e resolvi postar pra vocês. A receita original vai um monte de queijo gordo mas eu adaptei e ficou uma déli.
 
Vamos precisar de fatias de  berinjela, abobrinha e tomate, creme de ricota ou queijo minas (pode ser cotage, requeijão light), mussarela light, parmesão e temperinhos (eu uso azeite, alho frito, orégano, sal e pimenta do reino).
 
O preparo é super simples como podem ver na foto.... As rodelas de berinjela e abobrinha, deixa de molho na água com sal para não escurecer por uns 5 minutinhos, depois seca bem para tirar toda água se não quando colocar no azeite quente já viu a sujeirada rsrsrs. Numa frigideira anti aderente coloca um fio de azeite, orégano e deixe aquecer um pouco, grelhe dos dois lados as fatias de berinjela, abobrinha e o tomate.
Num refratário que vá ao forno, coloque mais um pouco de azeite e acomode uma fatia de berinjela, uma de mussarela light, abobrinha, mussarela, tomate, mussarela, formando uma torre. Não tem ordem nem quantidade especifica, tempere cada fatia.
Depois de colocar as fatias intercaladas com a mussarela, por cima de tudo coloque colheradas do creme de ricota ou queijo minas, requeijão light e parmesão.... Como falei lá nos ingredientes. Por fim, mais um fiozinho de azeite, sal, pimenta do reino, orégano e leva ao forno pré aquecido para derreter o queijo e amolecer um pouco os legumes e está pronto para servir.
 
Serve como acompanhamento para carnes, peixes e frango no almoço ou no jantar. Espero que gostem e podem variar os legumes, caso sejam legumes mais firmes, sugiro cozinhar um pouquinho antes para não ficar cru.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário