17 julho 2014

Macarronada de King Crab

Oiiiiii genteeeeemmmmm, receita mega especial para o fim de semana, esse prato uma amiga me mandou a foto pelo face e quando vi na hora pedi a receita pra vocês. Rafa obrigada pela receita e parabéns pela criação e beleza do prato.
 
Para quem não conhece o King Crab.... É uma iguaria, uma especie de caranguejo gigante típico das águas super geladas do Alasca mas também tem no chile, noroega e até no Brasil. Para vocês terem ideia um caranguejo desses pode chegar a 5kg. Já pensou que delícia? Realmente é uma delícia, carne super saborosa.
Mas não desanimem se por aí não tem King Crab, esse super caranguejo pode ser substituído por carne de siri, de caranguejo normal ou qualquer crustáceos ou fruto do mar de sua preferência.
Aqui em Recife, Rafa disse que achou no Pão de açúcar e custa em média 70,00kg.

 
 
Vamos deixar de enrolar e vamos a receita.... Ela usou uma massa especial chamada pappardelle que é tipo um talharim, uma massa achatadinha mais larga mas pode optar pela massa de sua preferência também ta?!
 
500g de Pappardelle, 500g de king crab, 1 abobrinha média em fatias bem fininhas ou pode ser picadinha, 200g de tomatinhos cerejas cortados ao meio (também pode ser tomates normais), cebolinha picada a gosto, 1  xícara de chá de azeite de oliva extra virgem, sal e pimenta do reino a gosto
Fiquem a vontade para incrementar nos temperinhos. Quando eu for fazer vou adicionar cebola e alho no refogado e junto com a abobrinha colocarei beringela;)
 
 
Primeiro de tudo, vamos cozinhar o king crab na água e sal, retire 5 minutos após abrir fervura. Se forem substituir por carne de siri ou caranguejo, pode ferver como ela sugeriu e depois escorrer bem o excesso de líquido ou podem dar uma refogadinha com azeite, alho, cebola, sal e pimenta do reino.
Voltando ao King Crab....Espere esfriar e com uma tesoura corte a casca, retire a carne, e corte em vários pedaços. 
Pique a cebolinha refogue-a na panela com o azeite. Junte o king crab e deixe dourar. Junte os tomates cozinhando por 5 minutos, coloque o sal e a pimenta e prove. Para finalizar, passe as abobrinhas já cortadas em rodelinhas finas em água fervendo para dar uma pré cozida e juntes-as ao molho e está pronto!
Agora é cozinhar a massa, nesse caso o pappardelle, escorrer e refogue na panela com molho. 
Agora é só servir e morrer de comer. Rsrsrssrrs



Desculpa mas não consegui virar as fotos pra voces;/
Beijos e não deixem de seguir nosso insta @aiquedeli

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário