01 julho 2014

Omelete de 5 minutos

Oiiii,

Ontem cheguei em casa morta de cansada e super tarde, morreeendo de fome e resolvi criar mais um omelete (se vocês olharem na busca, vão ver que tem vários aqui rsrsr).
Omelete é super prático de fazer, da para rechear com o que tem na geladeira, é leve e evita de comer carboidrato.
 
Pois bem, fiz dois omeletes tá?! Eu usei 4 ovos (se quiserem podem usar apenas as claras), temperinho (sal, pimenta do reino, alho granulado e ervas finas), 4 fatias de peito de peru picadinhas, milho, tomate e cebola picadinha, alho triturado, 2 fatias de mussarela, 2 colheres de creme de ricota (pode ser requeijão) e azeite.
 
Primeiro preparei o recheio, refoguei no azeite, alho e cebola até dourar bem, depois acrescentei o tomate, milho, peito de peru e temperos, abaixei o fogo e deixei ferver bem e por último coloquei o creme de ricota.



Daí bati os ovos com garfo de 2 em dois, adicionei os temperinhos que citei acima e numa frigideira untada com azeite e já quente, despejei esses ovos batidos para formar uma panqueca. Abafei com uma tampa para cozinhar bem e depois com ajuda de uma espatula virei para dourar dos dois lados. Quando coloquei no prato, adicionei uma fatia de mussarela.

 
 
Agora só colocar o recheio e fechar como quiser, enrolando como panqueca ou ao meio como um crepe e caprichei no azeite que eu amo.
 


Não tinha folhas em casa mas fica maravilhoso se servir com um mix de folhas ou saladinha crua.
Espero que gostem



Nenhum comentário:

Postar um comentário