25 julho 2014

Picanha do avesso recheada com linguiça, bacon e provolone

Oiiiiiiiiiiii meus amooooooressss,
 
Chegou a sexta e com ela o fim de semana e uma comidinha com cara de fim de semana para vocês;)
 
Essa receita é do marido de uma amiga que me passou e geeente, super fácil e uma déli. Meu pai já fez e vale a pena, além de linda que fica. Aproveito para agradecer a Alice que tenho um carinho enorme e seu maridão que na hora que pedi, já me passou receita e essa foto linda que ta aí embaixo.
 
Não vou enrolar muito, vamos ao que interessa. 1 picanha (opte sempre pela maturada porque a carne é mais macia, outra dica é que a picanha tem que ter até um palmo e dois dedos passou disso já não é mais só picanha), cubinhos de bacon, linguiçinha mista, cebola picadinha, queijo provolone e sal grosso.
O recheio você pode variar de acordo com sua criatividade. Acho que se fizer um mix de queijos vai ficar uma déli.
 
O preparo é simples mas precisa ser cuidadoso para não rasgar a carne porque ai não vai dar para virar do avesso.
Pega a Picanha inteira e faz um corte ao meio, mantendo as bordas e o fundo sem cortes. O corte é como se você estivesse fazendo um buraco no meio da carne e é por ele que você vai inverter a Picanha, colocando a gordura para dentro. Como se estivesse virando uma blusa do avesso. Reserve. Usa uma faca afiada e cumprida que facilita o corte. Ou pede ao açougueiro já cortar para você.
 
Em uma panela doure a cebola junto com bacon e a linquiça e deixa até o bacon ficar crocante, depois acrescente o queijo em cubos e misture tudo, recheia a picanha já virada do avesso e costura a parte que ficou aberta para que o recheio não saia durante o preparo, coloque sal grosso por fora, envolve com papel alumínio e coloca no fogo médio por uns 15 minutos com o papel, depois retira o papel e vira o lado para assar por fora e está pronta, só fatiar e servir.
 
 
 
A dica é preparar um vinagrete e farofinha para acompanhar ou arroz e maionese de batatas. Para quem não sabe preparar, coloca na busca que tem receita desses acompanhamentos.
 
 
Beijos, bom fim de semana e não deixa de seguir nosso insta @aiquedeli
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário