28 agosto 2014

Bacalhau San Sebastian - Receita do Restaurante Pobre Juan

Oiiiiii,
 
Genteemmmm receita chiquérrima do Restaurante Pobre Juan. Colocando na integra pra vocês, tim tim por tim tim e dei umas dicas para facilitar o preparo. Espero que gostem.
 
 
 
Vamos precisar de
300 gramas de tomate holandês pré-assado (eu não sei qual tomate é holandês mas pode fazer com qualquer tomate e para pré assar  é só temperar como quiser e levar ao forno para ele murchar um pouco, da uma pesquisadinha aqui na busca do blog que tem receita de confit de tomates cerejas que já ajuda;p)
Batatas pequenininhas pré-cozida
3,4 colheres de manteiga
Alecrim a gosto
1 Alho inteiro pré-assado (tem receita na busca)
Sal, pimenta do reino e azeite a gosto
Brócolis japonês cozido
1 Cebola Roxa assada no forno (igual o preparo do alho)
1/2 Cenoura pré-cozida
2 kg de Lombo de bacalhau dessalgado (na busca tem como dessalgar bacalhau na receita de bacalhau a gomes de sá)
500 ml de leite
1l de água
 
Modo de preparo: Deixe o bacalhau já dessalgado de molho na mistura de água com leite por 2 horas. Retire o bacalhau do leite e reserve. Passe o bacalhau na farinha de trigo e leve para fritar no azeite dos dois lados rapidamente pois vai terminar no forno. Agora leve ao forno à 180º por 10 minutos. Os legumes como já estão pré cozidos é só passar na manteiga, temperos e montar no prato fundo como mostra na foto, regar com azeite, sal e pimenta do reino e por cima ou ao lado o bacalhau. Se quiser montar numa travessa grande, legumes por baixo e bacalhau por cima.
 
Para fazer as famosas batatas ao murro basta cozinhar batatas com água e sal grosso, tomilho e louro por mais ou menos uns 15 minutos, deixe esfriar e com a palma da mão amasse a batata com cuidado como se estivesse dando um murrinho rsrsrs finalize no forno regando com azeite e alecrim por mais uns 5 minutos.
Ótimo acompanhamento para esse bacalhau.
 
Não deixem de seguir nosso ig @aiquedeli
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário