29 agosto 2014

Batata recheada com frango, milho e gruyere

Oiiiii meus amores,
 
Hoje eu trouxe uma receita que até já tem aqui com outro recheio, mas fiz diferente essa semana e ficou bem gostosa e resolvi trazer para vocês.
 
A batata recheada é super rápida e prática de fazer, da para comer sozinha ou servir como acompanhamento, então já aproveita e faz nesse findi.
 
Vamos precisar de batatas cozidas inteiras e com a casca, lave bem antes de cozinhar. Queijo gruyere, um pouquinho de leite, umas colheradas de margarina, frango desfiado (usei o que sobrou do almoço que tinha feito assado mas tem receita de frango cozido para desfiar aqui, só procurar na busca), milho, azeite e temperos a gosto. Essa receita não tem muita quantidade porque vai do seu gosto.
 
 
 
Primeiro pegue as batatas já cozidas e com uma colher faça um buraco nela, tirando a polpa do meio onde será depositado o recheio, sugiro que espere esfriar um pouco para não se queimar no manuseio e também ela vai ficar mais firme o que diminui o risco de quebrar.
 
Reserve a polpa e faça um purê, batata amassada, um pouco de margarina, um pouco de leite, sal e leva ao fogo mexendo até virar purê.
 
 
 
Na cavidade da batata coloque um pouco de sal, pimenta do reino, azeite e uma colher do queijo gruyere. Nas fotos vocês vão ver que eu coloquei primeiro o purê, depois o frango e o milho mas me arrependi. A melhor ordem seria colocar dentro da cavidade o frango com milho e por cima o purê com queijo gruyere para levar ao forno e esse purê com queijo gratinar e umedecer o frango com milho de dentro.
 
Fiquem a vontade pois a ordem não altera. No caso das fotos a sequência foi, temperos, queijo, purê, frango e milho.
 
 
 
Depois de montadas, basta levar ao forno para aquecer, gratinar e está pronta para servir.
 
 
 
Super fácil né? Você pode trocar o frango, milho e gruyere por vários outros recheios como calabresa, bacon, queijo e presunto, carne moída, legumes, strogonoff..... só usar a criatividade ou que tiver sobrando na geladeira;)
 
Espero que gostem e bom fim de semana. Não deixem de seguir nosso ig @aiquedeli e ficar por dentro de dicas para casa e cozinha, acompanhar quando tiver receita nova aqui no blog, dicas da nutri e também conhecer nossos produtos para encomendas.

*Mais uma vez as fotos não viraram >:(
 
Bjubjubju.

Nenhum comentário:

Postar um comentário