11 agosto 2014

Bife de molho com batatas

Oi meus amores,
 
Hoje eu trouxe uma receita da minha mãe e que comemos no almoço, perfeito para quem quer comer uma comidinha com cara de caseira.
 
Vamos precisar de bifes, usei 6 (pode ser patinho, alcatra, coxão mole.....), 1 cebola picada, 3 dentes de alho amassado, azeite, 2 tomates picados, 1 pimentão picado, 2 colheres de extrato tomate, batatas em pedaços, 1 caldo de carne, bacon ou legumes, água, sal, pimenta do reino e temperinhos de sua preferência.
*Também pode colocar cenoura, brócolis, couve flor, vagem e outros legumes.
 
Primeiro tempere os bifes com sal e pimenta do reino e reserve, se quiser pode passar amaciante de carne e esperar 5 minutinhos para garantir que vão ficar macios.
Numa panela coloque o azeite, alho, cebola e refogue bem, acrescente os tomates e pimentões e também refogue, adicione o extrato de tomate, caldo de carne, temperos, misture tudo e coloque a carne também para refogar nessa mistura. quando a carne parecer cozida, adicione água aos poucos pois é essa água que vai se transformar em molho e terminar de cozinhar a carne, adicione nesse momento também as batatas para que possam cozinhar nesse molho e pegar sabor. Abaixe o fogo e espere encorpar.
 
Caso ache que ficou com caldo muito liquido você pode engrossar com trigo ou ámido de milho, basta dissolver uma colherinha do trigo ou amido na água, despejar no preparo e misturar bem. Ferve mais um pouco e está pronto.
 
 
 
É isso, está pronto. Basta um arrozinho branco e a refeição já está completa. Eu coloquei cenoura ralada para dar um colorido ao prato;) Para quem não sabe fazer arroz procura na busca que tem festival de arroz com várias receitas diferentes.
 
 
 
Espero que gostem e não deixem de seguir o insta @aiquedeli
Boa semana a todos.

Um comentário: