28 agosto 2014

DICA DA NUTRI: A moda da dieta detox

Oi gente, to em falta com vocês nas receitas aqui né?! Depois que o Ai que déli virou serviço de encomenda minha vida ta uma loucura, mas não deixem de seguir o insta @aiquedeli que lá sempre tem novidade. Aproveita e segue a nutri também @adrianagomesresende
 
Hoje nossa nutri Adriana Resende super querida nos trouxe informações sobre a famosa dieta detox, muito legal a publicação, confere ai embaixo e fica de olho que no final do post tem várias receitas de suco detox super déli.
 
 
 
A moda da dieta Detox
" Olá pessoal! O post hoje está bem interessante, pois tirará várias dúvidas e esclarecerá curiosidades sobre esse assunto super na moda: a dieta Detox, que é a abreviação para detoxificação.A dieta Detox é uma técnica da nutrição funcional que tem o objetivo de ajudar o organismo a eliminar toxinas e outras substâncias prejudiciais à saúde, ou seja, realizar uma faxina! Mas dessa vez em você mesmo!Não se trata de dieta radical ou restritiva, a Detox vem para ajudar a saúde, auxiliando o bom funcionamento do organismo, nesse tempo onde o consumo de agrotóxicos, hormônios, açúcares, gorduras e aditivos alimentares, que são prejudiciais à saúde, estão em alta. Além de ajudar no aumento do consumo de vitaminas e fibras.Os sintomas como: digestão dificultada, excesso de gases, cansaço, insônia, mau funcionamento do intestino, dores de cabeça, dificuldade para perder peso, podem vir da alimentação desequilibrada, e na maioria das vezes a Detox auxilia ao retorno do bem estar.A dieta Detox é uma dieta saudável, equilibrada, que segue a linha das reeducações nutricionais propostas por nós Nutricionistas. A diferença é que para atingir o objetivo de desintoxicar o corpo, excluímos os alimentos industrializados e aqueles que são considerados potencialmente alergênicos, como laticínios, glúten, leite de soja, açúcar, adoçantes, corantes, conservantes, produtos refinados, café e álcool.Em contrapartida, apostamos em alimentos mais naturais como frutas, verduras, oleaginosas, legumes, cereais integrais, leguminosas, temperos naturais, sementes e bastante líquidos.Lembrando que a dieta Detox não pode ser seguida por muito tempo, o ideal é o acompanhamento de um profissional Nutricionista para orientá-lo e elaborar plano alimentar adaptado às necessidades específicas de cada um.A Detox pode ser o inicio para quem não tem uma alimentação saudável ou quem exagerou em festas e viagens, lembrando que ela é uma dieta temporária devendo ser seguida de um plano de reeducação alimentar, trazendo dessa forma um estilo de vida mais saudável.Os excessos devem ser evitados por prejudicarem o funcionamento do organismo. Não vale ficar se excedendo e depois entrar na dieta Detox de forma constante, isso fará seu organismo não responder de maneira eficiente às tentativas de perder peso.
Equilibrando a alimentação e associando à atividade física, você estará beneficiando não apenas seu corpo, mas também sua mente e coração.
Boa sorte!Fiquem com Deus, Adriana Resende."
E como disse lá encima segue o link com as receitas dos sucos detox para vocês começarem a faxina amanhã;)
Beijos e voltem mais tarde que vou postar uma receita especial de bacalhau de um famoso restaurante, vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário