05 agosto 2014

Muffin de abobrinha

Olá,
 
Começo de semana tem que ter receita leve né?! Pois bem, hoje eu trouxe uma abobrinha enformada que fica parecendo um bolinho por isso dei o nome de Muffin de abobrinha.
 
Receita ótima para servir como acompanhamento de um prato, para um lanche ou jantar leve ou compor um almoço saudável. Legal também para "enganar" a criançada na hora de comer legumes, em formato de bolinho fica mais fácil heheheh
 
Essa receita rende uns 6 bolinhos tá?!
 
3 abobrinhas, 3 ovos, 3 dentes de alho, azeite,  1 xícara de creme de leite light (mas pode ser normal), 1 xícara de queijo branco ralado (pode ser parmesão para quem não liga para gordura), sal, temperinho verde e margarina e trigo para untar a forma de empada, petit gateau, muffin....
*Para dar um plus pode acrescentar frango desfiado, peito de peru, presunto, tomate seco....
Caso não tenham forminhas pequenas pode fazer num refratário grande e cortar em pedaços ou numa forma de pudim.
 
 
Primeiro corte a abobrinha em tiras beeeeem fininhas ou passa no ralo grosso, doure o alho no azeite e passe rapidamente a abobrinha só para pegar um gostinho. No liquidificador bata os ovos, creme de leite, queijo e demais ingredientes. Misture a abobrinha nessa mistura batida, coloque nas forminhas untadas, polvilhe com queijo se quiser e leve ao forno pré aquecido por até que fiquem douradas. Agora é desenformar e servir;)
 
 

 
Para quem não sabe o que vai servir ainda no dia dos pais passa no insta @aiquedeli e da uma olhada no nosso cardápio especial de dia dos pais.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário