01 agosto 2014

Torta de morango com chocolate

Oiiii,
 
Gordicepara o fim de semana, sorry to devendo desde sábado, fiz essa torta sábado mesmo, mega bombou no ig e eu prometi que ia postar a receita. Se eu não postar agora vou acabar esquecendo heheheeh
 
Essa receita é "invenção" minha... Na verdade comprei morangos e pensei em preparar uma torta, corri para o google, pesquisei um bocado e sai misturando algumas receitas e até já tenho melhorias para essa de hoje rsrsrs no final eu falo sobre a melhoria. Já vou testar no dia dos pais;)
 
A torta foi sucesso total e super recomendo faze-la. Não é difícil, é um pouquinho trabalhosa mas vou dividir em etapas para facilitar pra vocês.
 
 
 
Vamos precisar para a base:  2 pacotes de biscoito maria sabor chocolate, 1 xícara e meia de margarina derretida. Basta triturar o biscoito, misturar com a margarina até ficar uma farofinha úmida e forrar uma forma de fundo falso. Forre o fundo e as laterais com ajuda de uma colher deixe bem firme rente a forma e leve  ao forno até que fique sequinho e crocante.
 

 
 
Creme branco: 1 lata de leite condensado, 1 de creme de leite, 700ml de leite, 4 colheres de amido de milho, uma pitadinha de sal e uma de açúcar. Basta misturar tudo e levar ao fogo (baixo), mexendo sempre até engrossar e virar uma papinha. Se empeletor, tira do fogo, mistura rápido e volta para o fogo.
 
 
 
Cobertura: 1 barra de chocolate meio amargo e 1 lata de creme de leite. Pica o chocolate, mistura com creme de leite e leva ao microondas por 1,2minutinhos. Mistura bem até virar um ganache.
 
 
 
Decoração: morangos fatiados.
 
Com essas etapas prontas agora é super simples. Tirei foto de tudo para facilitar.
Depois de tirar a base do forno já assadinha, cubra com o creme branco e leve para gelar por 30 minutos só para a próxima camada não se misturar com creme branco. Gelado, coloque o ganache por cima e leve mais uma vez para gelar também para os morangos não ficarem enterrados no chocolate mole. Agora é só decorar com os morangos fatiados. Começa por fora formando círculos até que chegue no centro da torta.
Agora é levar para gelar por 2hs e desenformar com cuidado e está pronta para servir.
 
 
 

Se preparem para receber 3557 elogios hehehehe
A melhoria que eu falei la encima que ia testar na próxima é o creme branco ser feito com brigadeiro branco e não uma papinha. Minha sogra faz uma sobremesa muito parecida e que até tem receita aqui só procurar na busca sobremesa de morango. Dia dos pais farei com brigadeiro branco.
 
Coloca a cabeça para funcionar e faz suas alterações também, muda o biscoito, acrescenta coco no creme branco, cobre os morangos com gelatina, faz sem chocolate ou troca o chocolate por branco, troca os morangos por uvas ou kiwi... enfim;)
 
Beijos e espero que gostem. Não deixem de seguir no ig @aiquedeli lá você pode encomendar várias délis além de ficar por dentro do que tem de novo no blog e dicas para casa e cozinha.
Bom fim de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário