05 setembro 2014

Bolo de chocolate com doce de leite (massa sem lactose)

Oiiii, chegou a sexta feiraaaaaaaa huhuhuhuhuhuu
 
Fim de semana todo mundo quer ter um bolinho em casa né? Pois bem, hoje eu trouxe uma receita que achei na net há umas duas semanas e semana passada eu testei no niver do cunhado.
Pega de surpresa na véspera da festa, cheeeeiaaa de coisas pra fazer, a sogra pediu pra fazer o bolo. Não tinha muito tempo e optei por essa receita, pela praticidade. Ficou uma déli, rapidinho estava pronto e um bolo de 3kg e meio não sobrou um tiquinho;)
 
Vamos precisar de 250g de trigo, 400g de açúcar, 100g de chocolate em pó, 250ml de óleo, 120ml de água quente, 4 ovos, 1 colher de sopa de fermento e só!
* Como disse no título, a massa é sem lactose já que não vai manteiga nem leite, então quem quiser fazer sem recheio.... Pois o recheio e cobertura vão leite ok?!
 
Recheio, eu usei doce de leite cremoso (pedido do cunha)
 
Cobertura, eu fiz brigadeiro tradicional (mas se quiser algo mais prático derrete uma barra de chocolate ao leite com uma creme de leite no micro mesmo, mistura e cobre)
 
* Eu fiz duas receitas, coloquei uma em cada forma de 30cm para ficar um bolo de dois andares, já que a festa tinha bastante gente. Mais abaixo tem foto que da para entender o tamanho das formas, se for fazer uma receita só, indico uma forma tradicional de furo no meio ou tabuleiro pequeno ou redonda mesmo básica de 25cm que pode cortar ao meio e também rechear.
 
O preparo é super simples. Misture todos os ingredientes secos com uma colher (menos o fermento que vai por último), acrescente o óleo a água quente e bate na batedeira. Fica uma massa pesada e parece que não vai dar certo mas vai;)



Depois acrescenta os ovos um a um e continua batendo.


Por último adiciona o fermento e não bate mais, apenas mistura com uma colher ou espátula.




Agora é só colocar numa forma untada com margarina e enfarinhada  e levar ao forno pré aquecido 180 graus por mais ou menos 30min ou até que o palito saia limpo.



Para desenformar, espere esfriar um pouco que diminui o risco do bolo quebrar.
Desenformei, cobri com doce de leite e coloquei a outra massa por cima e cobri com brigadeiro e granulado vermelho e preto porque queria fazer um bolo com as cores do time do cunhado. (sport claro rsrsr)


 
 


* A foto dele coberto ficou feia porque eu ia fazer listras e não prestou ,daí misturei tudo heheh também não gostei e na hora de servir acabei colocando mais granulado preto e ficou bom mas não fotografei, portanto não achem que ele ficou feio assim kkkk



Olha dentro que macio que ficou. Vale a pena fazer.Muito bom e como disse rendeu um bolo de 3,5kg e não sobrou nem um pedacinho;)

Beijos e até semana que vem, não deixem de acompanhar o nosso ig @aiquedeli e ficar por dentro de tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário