11 setembro 2014

Geleia de pimenta caseira

Oi gente,
 
Hoje eu trouxe uma receita super simples mas da um txan especial na hora de montar um canapé, servir um queijo brie ou camembert. Também pode servir só com torradinhas, com pasteizinhos de carne, frango ou queijo, palitinhos de legumes, montar um prato com presuntos e queijos e colocar como acompanhamento e até para compor uma sobremesa dando um toque requintado. Por exemplo, mousse de chocolate com geleia de pimenta ou Brownie e sorvete de creme usando a geleia para decorar.
 
E como está chegando o fim de semana nada melhor do que já prepara-la e servir para os amigos, marido, namorado,  família de uma das formas citadas acima. 
 
Vamos precisar de 4 pimentas dedo de moça sem sementes picadinhas ( a quantidade de pimenta é você quem decide, caso queira mais forte ou mais fraca), 1 maçã descascada e ralada, 1 xícara de açúcar, 200ml de suco de laranja, 2 dentes de alho descascados (inteiros), 1 pitada de sal.
 
O preparo é bem simples, basta colocar em uma panela, todos os ingredientes, misturar e leva ao fogo médio por 20 minutos sem mexer. Vai continuar mole mas ganha consistência depois que esfria, então não se assuste,  apague o fogo e esquece ela lá até esfriar. Depois de fria, retire os dentes de alho, transfira a geleia para um pote de vidro esterilizado e mantenha na geladeira.
 
 
 
Já dei várias dicas de como servir lá encima mas a que mais uso e é certeza que todo mundo ama, é dica da cunhada... Queijo brie inteiro, coloca no microondas uns 30 segundos ou até sentir que por dentro ficou molinho. Cobre com a geleia e depois coloca gergelim torrado por cima. O ideal é servir num richaud próprio para queijo e manter ele aquecido por enquanto que está servido. Para acompanhar umas torradinhas de ciabatta e deu! Só aguardar os elogios hehehe
 
Beijos e não deixem de seguir o ig @aiquedeli

Nenhum comentário:

Postar um comentário