04 setembro 2014

Omelete assado (Ricota, peito de peru e legumes)

Oiiii meus amores,
 
Quem acompanha aqui sabe minha paixão por omelete nééé rsrsrs Gente prato super prático, rápido de fazer e ainda tudo que tiver na geladeira pode virar recheio. Tem coisa melhor?
 
Pois bem, essa semana eu invetei mais um recheio e ficou uma déli por isso resolvi trazer para vocês.
Faço assado no forno pra ficar mais prático ainda, misturo tudo, monto e vou fazer outra coisa enquanto ele assa;)
 
Vamos lá... para esse tamanho de pirex +-20x20 eu usei 10 ovos, meia abobrinha grande picada, meia cenoura picada e cozida (já tinha na geladeira, mas pode ser crua e ralada), 6 buques de brócolis (que também já tinha pré cozido), meio tomate picado, meia cebola picada, 3 dentes de alho, azeite, 2 colheres de azeitona picadinha, 1 xícara de ricota ralada, 1 xícara de peito de peru ralado, cebolinha, manjericão, pimenta do reino, sal e nós moscada ralada a gosto.
 
O preparo é super simples, eu fiz um refogado de azeite, alho e cebola, depois de bem douradinho acrescentei a abobrinha e refoguei mais um pouco, depois coloquei o tomate, cenoura, brócolis, azeitona. refoguei de novo, mexendo de vez em quando. Juntei os temperinhos e por fim coloquei a ricota e peito de peru. Misturei tudo e deu!
 
 
 
Agora vamos cuidar dos ovos, separe 5 em uma vasilha (quebre um a um numa xícara porque se um deles estiver ruim você vai perder os demais). Tempera os ovos com sal, pimenta do reino e  bate bem para ficar uma mistura homogênea.
 
Unta o pirex com azeite e despeja esses 5 ovos batidos, por cima coloca o refogado de legumes com ricota e peito de peru e cobre com os outros 5 ovos também batidos e temperados como citei acima.
 


 
 
Agora é só levar ao forno, e esperar que os ovos cozinhem, o ponto é firme e como bolo, furou com a faca e saiu limpa, ta tudo certo pode comer hehe eu salpiquei queijo parmesão para ficar douradinho antes de levar ao forno ;)
 
 
 
esse omelete você pode fazer com recheio que quiser, como disse lá encima, abre a geladeira ver o que tem, faz um refogado com azeite, alho e cebola e com certeza vai ficar gostoso.
 
Na hora de servir sempre coloco uma colherada de creme de ricota que eu amooo e super combina.
 

* Gente eu viro a foto mil vezes e quando posta ela fica de lado>;((( desculpa rsrsrsrs
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário