18 setembro 2014

Pizza de 4 queijos (com receita da massa)

Oiiiii, meus amores, hoje eu trouxe uma gordice daquelas pra vocês rsrsrs na verdade essa foi a receita da coluna DR GASTRÔ que toda quarta mando para o portal do Divulga Recife, vale a pena conferir as delis de lá também e o portal é massa para quem quer saber o que acontece em Recife. www.divulgarecife.com.br
 
 
Hoje eu trouxe uma receita de pizza, além do recheio super déli, uma receita de massa para vocês fazerem em casa.
 
Vamos precisar para a massa… 1 xícara de trigo, 1 colherinha de sala, meia de açúcar, 1 colher de sopa de azeite, meia xícara de água morna e 1 colher de sopa (5gr) de fermento para pão.
Primeiro, mistura o fermento na água morna e deixe descansar uns 5 minutinhos. Ai mistura todos os outros ingredientes numa vasilha (menos o azeite) e por último coloca essa água com fermento e mistura tudo na batedeira com gancho de massa pesada uns 10 minutos ou na mão mesmo sovando bem.
Se ficar grudenta vai colocando mais um pouco de farinha até que fique uma massa lisa e que não grude na mão. Faca uma bola e deixe descansar numa vasilha coberta com pano ou filme plástico. Unte com azeite essa massa e espere o fermento reagir. Pode variar entre 30min e 2hs mas tem que dobrar de tamanho ou quase dobrar. Eu não tenho muita paciência e quase sempre não espero crescer tudo isso e da certo mesmo assim hehehehe ai basta abrir a massa com rolo ou com a mão mesmo na espessura que você prefere e sempre deixar as bordinhas mais altas.
 
Para o recheio: colheradas de molho de tomate e 4 tipos de queijo de sua preferência. Sugiro muçarela, parmesão, catupiry e gorgonzola.
Agora basta cobrir a massa com molho e por cima organizar os queijos, sempre começando pela muçarela e colocando os outros por cima. Orégano e forno!
Só esperar a massa ficar torradinha e o queijo bem derretido e se deliciar.
 
 
 
Espero que gostem e usem a criatividade para mudar os recheios e tamanhos das suas pizzas.
Beijos e não deixem de seguir nosso ig @aiquedeli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário