01 outubro 2014

DICA DA NUTRI AI QUE DÉLI: Alimentação no verão

Oi gentemmmm, hoje é dia de dica da nutri Adriana Resende, que toda semana tras textos maravilhosos e cheio de informações preciosas para mantermos uma vida saudável.

Hoje ela vem falar sobre a alimentação no verão, para quem não entrou na linha o ano todo pelo menos com essas dicas da para não se perder durante a estação rsrsrs

A minha dica vai no final do texto com um link com receitas de sucos e sanduíches que vocês podem preparar em refeições leves e refrescantes para servir em casa, levar a praia....



Alimentação no verão

 "Nossa terrinha é cheia de maravilhas e uma delas é nosso clima e praias e estamos bem perto de uma época maravilhosa do ano: O verão!
Pensando em escrever algo de interessante para vocês, me veio a ideia de falar um pouco sobre a alimentação e os cuidados que devemos ter com a nossa dieta nesse período.
O sol é muito bem-vindo e nos traz inúmeros benefícios, porém ele pode ser prejudicial quando a exposição se faz de maneira errada e sem os cuidados necessários.
Nossa alimentação, aliada a esses cuidados, ajudam a aproveitarmos esses benefícios e prevenir os efeitos nocivos.
Como nessa estação estamos mais propícios a mostrar mais o corpo, isso estimula ao início de um programa alimentar adequado e à práticas de atividade física.
O ideal é uma alimentação balanceada, leve, saudável, refrescante, rica em frutas, verduras e legumes e sem esquecer da hidratação, onde seu cuidado deve ser redobrado.
Então escolha uma atividade física que te estimule e dê prazer e alie à essas dicas abaixo e isso te ajudará a dar os primeiros passos para uma mudança importante de estilo de vida:
 - Aumente o consumo de líquidos para facilitar sua hidratação, consuma pelo menos dois litros de água por dia e líquidos leves como sucos de frutas, chás gelados, água de coco. Cuidado com bebidas diuréticas para não desidratar.
- As frutas são ótimas como opções de lanches pois são práticas de levar e além de ricas em líquidos, são ricas em vitaminas antioxidantes que combatem os efeitos nocivos do sol.
- Fracione as refeições, diminuindo as quantidades e comendo várias vezes no dia.
- Você não precisa sair da mesa se sentindo “cheio”, isso dificulta sua digestão e favorece o ganho de peso.
- Prefira assados, grelhados e cozidos, evite frituras e empanados.
- Evite excesso de açúcares, doces e guloseimas.
- Fuja das maioneses, molhos e queijos gordurosos.
- Na necessidade de uma sobremesa, substitua as ricas em gorduras pelas mais leves como picolés de fruta.
Uma dica importante sobre a hidratação: Não devemos sentir sede para beber água, quando isso acontece já é nosso corpo sinalizando um início de desidratação e no verão esse cuidado deve ser dobrado, visto que a temperatura elevada nos faz suar mais, perdendo água, vitaminas e sais minerais. Pois isso, lá em cima, orientei o maior consumo de frutas, legumes e verduras, pois esses alimentos repõem essas possíveis perdas.
Cuidado com os alimentos vendidos em praia. Não temos garantia da preparação e conservação adequadas, podendo contribuir para uma contaminação por bactérias. Além disso os alimentos normalmente são bem calóricos: sanduíches com maioneses e molhos, frituras (coxinhas, pastéis), caldinhos.
Uma boa opção são os sucos de frutas e a água de coco, que além de alimentar também hidratam.
Aproveitar essa época do ano é maravilhoso, principalmente com os cuidados necessários, onde garantimos os benefícios e evitamos problemas imediatos e futuros.
A alimentação saudável não é um mistério, é possível um programa alimentar adequado e eu garanto, ao colocar seu biquíni e chegar a praia, todos a sua volta notarão os benefícios dessa mudança.
Boa sorte e bom verão!
Fiquem com Deus, Adriana Resende"

Como prometido os links com receitas de sucos e sanduíches
suco verde
sucos
recheios de sanduíches

Beijos e até amanhã

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário