22 outubro 2014

DICA DA NUTRI AI QUE DÉLI: Alimentação combatendo a celulite

Oi meus amores, dia de quarta é dia de dica da nutri Adriana Resende e hoje ela abordou um assunto terrorista entre as mulheres kkkk a famosa celulite. Vocês sabiam que a alimentação está super relacionada a celulite?
Então vamos aprender um pouquinho com ela do que devemos cortar e acrescentar na nossa alimentação para se ver livre desses furinhos indesejados;)
 
Para ficar melhor separei umas combinações de ingredientes para vocês fazerem sucos anti celulite e incluirem no cardápio do dia a dia, não sei se funciona mesmo mas que é uma déli e super nutritivo eu garanto! Tá lá no final do post.
 
 
 
 
Alimentação combatendo a celulite
"Olá Pessoal!
Já sabemos que os alimentos são aliados a nossa saúde, mas é importante saber que eles também contribuem para nossa estética.
 
Uma das maiores queixas das mulheres é a presença de celulite, que é uma junção de água e gordura presentes no organismo e que aparecem por diversos fatores: genética, maus hábitos alimentares, sedentarismo, hormônios, má circulação.
Devido às inúmeras queixas, surgiram no mercado vários tratamentos estéticos, mas eles só são eficazes se associados a mudanças de hábitos, buscando a saúde, ou seja, aliar uma alimentação mais saudável a práticas constantes de atividade física.
Alguns hábitos alimentares ajudam a favorecer seu aparecimento. O consumo de gorduras trans, gorduras saturadas, sal, alimentos industrializados, açúcares e carboidratos refinados são fatores para seu aparecimento.
Em contrapartida, existem alimentos que ajudam a combater esses “furinhos” tão incômodos. Alimentos ricos em fibras, vitaminas, antioxidantes, e aqueles com propriedades anti-inflamatórias, ajudam a reduzir a celulite e ainda aceleram o resultado dos tratamentos.
 
Vamos às dicas para auxiliar nesse combate:
- Aumente o consumo de alimentos integrais, eles são ricos em fibras, ajudando no funcionamento intestinal, inibindo a absorção de toxinas e eliminam impurezas melhorando o aspecto das celulites.
 
- As folhas verde-escuras como espinafre, rúcula, couve, melhoram a circulação e desintoxicam o organismo, pois contém antioxidantes que combatem os radicais livres, ajudando a prevenir o envelhecimento precoce.
 
- Consuma mais oleaginosas como nozes, castanhas e amêndoas, pois elas atuam como antioxidantes e evitam o surgimento da celulite e ainda contam com a presença de selênio.
 
- A água de coco reduz as toxinas que dão origem à celulite.
 
- As frutas, que são ricas em fibras, ajudam a retardar a absorção da glicose e dificulta a absorção das gorduras. E também ajudam a eliminar as toxinas do organismo que causam a celulite.
 
- O ômega 3, por ser um potente antioxidante, também auxiliam no combate, peixes como a sardinha, atum e salmão são fontes e a linhaça.
 
- O abacaxi é rico em bromelina, uma enzima que age como anti-inflamatório, então é bem vindo a nossa dieta.
 
- A banana é rica em potássio, que ajuda na drenagem linfática.
 
- As frutas vermelhas são ricas em vitaminas A e C, que são antioxidantes e combatem os radicais livres.
- O chá verde além de antioxidante é diurético, também ajuda no combate da celulite.
 
Lembrem-se, essas dicas te ajudarão nesse combate, mas é importante manter os hábitos alimentares saudáveis e a prática regular de atividade física. Ambos acompanhados por profissionais capacitados.
Fiquem com Deus.
Adriana Resende."
Vamos aos sucos...Os sucos anticelulites são na verdade a junção de algumas frutas e legumes que possuem a função de auxiliar no processo contra os furinhos e também para uma pele mais firme e melhor. Com frutas, legumes e verduras as beldades podem ter resultados surpreendentes e que ajudam as mulheres a se manterem sempre lindas de verdade. Os sucos contra a celulite são também antioxidantes
 
Água de coco, mamão papaia e acerola
Açaí, chá de cavalinha, laranja e couve
Chá de hibisco, abacaxi e hortelã
Manga, couve manteiga, água de coco e hortelã
Maçã, beterraba e aipo
Pepino, beterraba, maçã e cenoura
Água de coco, cenoura, manga e castanha do pará
Abacaxi, couve, hortelã, salsa e água de coco
Abacaxi, limão e gengibre
 
Espero que tenham gostado e não deixem de seguir nosso ig @aiquedeli

Nenhum comentário:

Postar um comentário