07 outubro 2014

Mousse de morango light, diet e protéico

Oi meus amores, hoje eu trouxe um docinho para vocês, mas um docinho para comer sem culpa.
Na verdade são duas opções de receitas, uma light e uma incrementada com proteina. Ótimo para um lanche ou pós treino.
 
Para a versão light vamos precisar de: 2 xícaras de morangos lavados e sem folhas, 1 gelatina light, sabor morango, 2 copos de iogurte desnatado, 1 copo de água quente.
 
O preparo é super simples, só dissolver a gelatina na água quente e depois misturar todos os ingredientes no liquidificador. Se quiser pode colocar uns pedacinhos de morango depois do creme batido. Leva a geladeira por 2hs e está pronto para servir.
 
A opção protéica também é bem simples porém muda os ingredientes, 300 gr de cottage, meia xícara de leite desnatado ou sem lactose, meia xícara de aguá quente, 1 pcte de gelatina de morango (pode ser diet ou light se preferir), 1 scoop de whey de morango ou baunilha, 9 morangos. O preparo é igual o anterior. Só dissolver a gelatina e depois bater tudo no liquidificador.
 
Podem variar a fruta e a gelatina como também fazer em camadas, por exemplo metade de um pote coloca de morango, espera gelar e coloca a outra metade de maracujá. Em tacinhas fica lindo metade, metade pelo colorido.



Espero que gostem e não deixem de seguir nosso ig @aiquedeli

Nenhum comentário:

Postar um comentário