28 outubro 2014

Omelete de forno com sobra de frango assado e legumes

Oiiiiii,
 
Trouxe mais uma receita de omelete de forno para vocês, a forma de fazer e base é a mesma como adoro variar o recheio com o que tem ao meu alcance resolvi trazer essa combinação para vocês. Ficou uma déli e é uma ótima opção para aproveitar o frango assado quando sobra e fazer um novo prato saudável e nutritivo.
 
Tirei foto do passo a passo para mandar para cunhada e vou postar aqui para facilitar, as fotos não estão muito boas porque tirei de todo jeito já que a intenção era só enviar para ela rsrsrrs mas como sei que facilita muito para quem não sabe cozinhar vou postar assim mesmo.
 
Vamos lá... Vamos precisar de ovos (óbvio rsrsr), temperos (usei alho amassado, sal, pimenta do reino, orégano), azeite para refogar, usei cenoura picadinha, abobrinha, tomate, cebola, alho poró, milho, queijo coalho e sobra de frango assado que desfiei grosseiramente e gergelim. O frango e as verduras podem ser substituídos por outros ingredientes que tiverem em casa.
 
 
 
Primeiro eu piquei a cebola e o alho poró e refoguei no azeite.
 
 
Depois acrescentei todas as verduras e refoguei mais um pouco, misturando bem.
 
 
Depois só adicionar o frango, temperos e refogar mais uma vez.
 
 
Agora o recheio esta pronto, inclusive já é um delicioso e nutritivo prato para servir com arrozinho, rechear uma torta e até comer puro.
 
agora vamos a montagem do omelete, bati os ovos com garfo e temperinhos, usei 4 para a base e 5 para cobrir. Depois de batidos, untei o pirex com azeite, coloquei a mistura de ovos e por cima do recheio de frango com legumes e os cubos de queijo coalho.
 
 
Por cima é só colocar mais ovos batidos e temperados, cobri com gergelim que é opcional e levei ao forno
 
 
 
O tempo de forno varia muito, mas como bolo se enfiar a faca ou palito e sair limpinho é porque o ovo já esta bem cozido e esta pronto.
 
 
Servi com folhas temperadas com sal e azeite e fica uma déli também se colocar uma colherada de creme de ricota ou requeijão por cima.
 
 
 
Super prático ne´? se gostou da uma olhada na busca que tem vários outros omeletes que nem esse e pode servir de inspiração para você variar o recheio.
 
Beijos e não deixem de seguir nosso insta @aiquedeli
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário