06 outubro 2014

Ovos rechados com atum

Oi meus amores, desculpa eu to meio sumida mas é que o Ai que déli, serviço de encomendas está tomando todo meu tempo. Aproveitando o assunto, não deixem de seguir o ig @aiquedeli e ficar por dentro de tudo.
 
Hoje eu trouxe uma receita super hiper mega fácil de fazer e ótima opção para incrementar uma saladinha e manter a dieta. Os ovos cozidos podem ser recheados com o que você quiser, pode gratinar também, comer como acompanhamento, comer sozinho ou numa saladinha como eu mostro na foto.
 
Sem enrolação, vamos ao preparo;)
Para cada pessoa você calcula um ou dois ovos ok?! Vou dar as quantidades para 6 ovos mas pode fracionar e fazer até com um.
 
6 ovos cozidos, 1 lata de atum ou sardinha em água, meia xícara de maionese light ou creme de ricota, 1 batata cozida e amassada (pode ser outros legumes de sua preferência) e temperinhos como sal, pimenta do reino, salsinha, cebolinha, orégano, azeite....
Na salada tem folhas, tomate e pimenta dedo de moça sem semente. Uma cenourinha e beterraba ralada também ficaria ótimo e daria um colorido a mais na salada.
 
O preparo é super simples, basta fazer um patezinho com todos os ingredientes, você pode usar ou não a gema, fica uma déli com a gema mas tem gente que diz que não faz bem por isso dou a opção de descarta-la.
Então, cortou o ovo no meio e reserva. Mistura a batata amassadinha com atum, maionese ou creme de ricota, gema (ou não), tempera e volta essa mistura para o lugar da gema, deixando alto como uma bolinha de sorvete rsrsrs. Aí é só regar com azeite e compor sua salada.
Se quiser pode colocar um queijinho e levar no forno para gratinar.
 


Como disse lá encima, você pode variar a batata por cenoura, beterraba, chuchu, jerimum... como também o atum ou sardinha por presunto, peito de peru, frango desfiado....
 
Espero que gostem e não deixem de seguir o ig.
Bju e ótima semana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário