21 outubro 2014

Pão de queijo de batata doce

Oi meus amores,

Hoje eu trouxe uma receita fit bem gostosinha e saudável... É um falso pão de queijo que na verdade é de batata doce rsrsrsr A receita e a foto é da Thais Ribas. Vale a pena fazer, ótima opção para café da manhã ou lanche e até enrolar a criançada para comer comida saudável. Eu já fiz em casa, mas esqueci de tirar foto;/ e realmente fica uma déli.

Vamos precisar de 100g de batata doce cozida e escorrida, 3 colheres de sopa de azeite, 1 ovo, 3 colheres de sopa de água quente, 3 colheres de polvilho azedo e 4 de polvilho doce, 1 colher bem cheia de farinha de arroz (eu substituir por trigo integral), sal a gosto e queijo ralado a gosto.
Na receita original ela fala em essência de queijo mas nem sei onde vende rsrsrs eu coloquei queijo coalho dentro. Um cubinho como recheio e acho que pode colocar qualquer queijo ou pedacinho de peito de peru ou presunto, atum...;) como também pode deixar sem queijo e fazer os pãezinhos sem recheio.
 
Para preparar... primeiro amassa bem a batata e mistura a água como um purê. Coloca o ovo e mistura bem. Em outra vasilha mistura os ingredientes secos e vai adicionando na mistura de batata com água e ovo até dar o ponto. Sova bem até desgrudar das mãos e da para fazer bolinhas. Aí é só fazer as bolinhas, se quiser rechear abre, coloca o cubinho e faz a bolinha de novo. Agora é só levar ao forno pré aquecido até ficar douradinho. Pode ser que alguma bolinha se abra, se o queijo por daqueles que derrete muito mas fica bom do mesmo jeito;) 


Espero que gostem e não deixem de seguir nosso ig @aiquedeli
Beijos


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário