Sem enrolação vamos aos ingredientes!
Camarões (melhor que sejam grandes mas não deixem de fazer se só tiver pequeno rsrsr), panko (uma farinha especial de comida chinesa e japonesa, mas já se acha facilmente em supermercado. Caso não achem pode empanar com farinha de rosca, só não ficar tão crocante), limão, sal e pimenta do reino, ovos batidos, farinha de trigo, óleo, shoyo e açúcar.
Descasque os camarões e deixe o rabo, tempere-os com suco de limão, sal e pimenta do reino (não deixe muito tempo, pois o limão cozinha o camarão), arrume 3 pratos, um com ovo batido, um com trigo e outro com panko. Passe os camarões no ovo, no trigo, no ovo novamente e no panko. O panko não gruda bem então pressione para ficar mais grudadinho.
Aqueça o óleo, sempre numa panela funda para evitar que respingue. Para saber se está bem quente coloque um palito de fósforo dentro e espere o palito acender, retire-o e pode começar a fritura. Coloque os camarões com cuidado no óleo e espere dourar, vire para dourar dos dois lados. Escorra os camarões em papel toalha para não ficarem engordurados.
Para o molho eu coloquei para ferver shoyo com açúcar em fogo baixo por bastante tempo e ficou bem parecido com sabor do teriaki apesar de não ter engrossado;)
Se quiser pode fazer com legumes, frango, peixe que também fica uma déli.
É isso, espero que tenham gostado e não deixem de seguir nosso ig @aiquedeli lá além de saber quando tem post novo no blog ainda tem várias receitas rápidas e dicas para casa e cozinha no dia a dia.
Beijos e bom fim de semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário