19 novembro 2014

Dica da Nutri: A escolha de uma vida melhor!

Oi gente,

Mais uma dica da nutri Adriana Resende, hoje ela trouxe um alerta super importante para todo mundo que quer ter saúde de uma forma geral. Até comentei com ela que parecia que ela estava escrevendo para mim nessa minha vida corrida e tenho certeza que muitos vão se identificar também. Então gente!!!! Vamos acordar para vida e entender a grande importância de uma vida saudável como um todo e não só um prato saudável.
Aproveitem o texto que vale a pena.


A escolha de uma vida melhor!

"Olá pessoal!
Pensando esses dias a respeito de ter uma vida melhor, pois diversas pessoas me questionam em relação ao que melhorar para chegar a ter o que chamamos de qualidade de vida, decidi escrever para vocês um pouquinho sobre isso.
Qualidade de vida compreende um pouco mais do que o bem estar físico. Para atingirmos o equilíbrio que tanto buscamos é essencial alinhar todas as esferas de nossa vida: família, saúde, trabalho, espiritual, mental, financeira e amorosa.
Quando pensamos em saúde, é comum pensar no peso, na alimentação, no exercício físico, porém, como ser humano não dá para dissociar as outras esferas que nos compõe. Tudo está intimamente ligado. Nada funciona sozinho. Não adianta ter perfeição em algum ponto e ser totalmente deficiente em outro.

Isso trás infelicidade, tristezas, angustias, falta de ânimo. Somos seres em eterna construção, e para atingirmos a felicidade que tanto procuramos, precisamos evoluir. Precisamos deixar que o novo entre em nossa vida e nos traga aprendizado, precisamos ter humildade de aceitar que podemos aprender e devemos nos dar a chance de mudar.
Precisamos aceitar que não somos perfeitos, que somos seres em evolução constante. Aprender que o orgulho não nos alimenta. Que saber pedir ajuda é importante. Que aceitar a mudança nos faz crescer.
Na vida alimentar não é diferente. Não aceitar a mudança, não nos dar a chance de sermos mais saudáveis. Cair no padrão de que sempre fui assim e não vou mudar, atrapalhar tanto nossa vida em sociedade como nossa saúde física e espiritual.
Não deixe que o costume de ter crescido com hábitos não saudáveis te traga doenças, antecipe seus problemas, diminua sua qualidade de vida. Sei que todos querem viver muito, mas será que queremos viver muito sem saúde?

Sua saúde está em tudo o que você come, fala, faz.
O que comemos pode estar alimentando nossa saúde ou as doenças. Precisamos ter consciência de que essa escolha depende de nós! Você pode ter uma nutricionista diariamente te orientando, mas você só mudará se quiser!

A mudança maior precisa vir de você!
Portanto assimile essa ideia, mude hábitos antigos, mude sua alimentação, mude seu pensamento, mude suas atitudes e palavras.
Alimente bons sentimentos e você amará mais. A você mesmo e aos outros!
Fiquem com Deus e uma ótima semana! Adriana Resende"

Nenhum comentário:

Postar um comentário