21 novembro 2014

Petit Gateau de doce de leite

Oiiii meus amores,
Fim de semana sem gordice não é fim de semana né?
 
Estava procurando uma receita com doce de leite que o noivorido ama esses dias e achei essa, super fácil e uma déééééli.
Para sair do petit gateau tradicional o de doce de leite é uma ótima opção.
Pode colocar calda de chocolate e brincar com os sabores de sorvete, além de salpicar coco ralado que super combina.
 
 
 
O segredo do sucesso de um petit gateau é o tempo de forno porque a receita é super fácil. Explico no final da receita.
 
Vamos precisar de ...200 g de doce de leite, 100 g de manteiga sem sal, 2 ovos, 2 gemas, 40g de farinha de trigo, 60g de açúcar e farinha e margarina para untar.
 
Primeiro preaqueça o forno. No micro aquece o doce de leite e a manteiga, tomando cuidado para que a mistura não ferva. Espeera ficar morninho e acrescenta os ovos e as gemas. Mistura beeeeem (manualmente) com uma espátula. Peneirar a farinha junto com o açúcar e juntar nessa mistura de doce de leite, manteiga e ovo.
Agora é só untar muito bem as forminhas (dar uns 6 a 8).
Distribuir a massa até atingir 2/3 da capacidade da forminha e leva ao forno preaquecido por cerca de 6 a 7 minutos no máximo ou até que a superfície esteja firme.
Esse é o segredo, ficar de olho e aguardar a superfície ficar firme. Ele tem que está cozido por fora e líquido por dentro.
Retire do forno e aguarde um minuto antes de desenformar para que eles não quebrem ao serem colocados nos pratos individuais.
 
Agora use a criatividade e cobra com coco ralado, calda de chocolate, goiabada, acompanhe com sorvete, chantilly, castanhas.... Como preferir.
 
Deve ser servido ainda quente tá?!
 
Espero que gostem e não deixem de seguir nosso ig @aiquedeli
 
Bju e bom fim de semana
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário