09 dezembro 2014

Quibe assado leve

Uuuuooooiiiêêêê,
 
Desculpa o sumiço por aqui mas vocês nem imaginam como está minha vidinha, megaaa corrida. Não deixa de seguir o insta @aiquedeli porque lá eu posto todo dia e várias vezes. Tem sempre receitas, dicas não só para cozinha como para casa também.
 
Hoje eu trouxe uma receita de quibe assado light que peguei em um site de noivas e super curti. A foto é ilustrativa ta, mas fica bem parecido.
 
Vamos precisar de 1 xícara de trigo para quibe, 1 xíc e meia de água, 1 caldo de legumes 0% de gordura, 2 colheres de sopa de azeite ,1 tomate picadinho, 200g de carne moída, 2 dentes de alho amassado, 1 cebola picada, sal e pimenta do reino a gosto.
Primeiro tem que refogar a carne moída com um pouco de azeite, cebola, alho e sal e reservar.
Hidrate o trigo de quibe com 1 xícara de água, deixe descansar por 5 minutos depois disso bate no liquificador o trigo hidratado (não precisa espremer), o caldo de legumes, meia xícara de água e o azeite.
Unte um refratário pequeno (26 x 16 cm) com azeite. Despeje metade da massa, acrescente a carne moída e o tomate em cubinhos e despeje por cima o resto da massa.
Asse em forno médio por 30 minutos aproximadamente e  fim rsrsrs está pronto.
 
Eu fiquei pensando em algumas alterações, genteeeeeeee acho que se colocar um cream cheese light ou creme de ricota no recheio ia ficar uma déli. Também pode colocar outras verdurinhas, ovo cozido amassadinho ou até ousar e fazer um kibe de frango.
 
Beijinhos e até ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário