22 janeiro 2015

Coxinhas marinadas para churrasco ou assar no forno

Oiiiii,

Hoje eu trouxe uma dica de tempero de frango que serve também para coração de galinha. Se não for fazer churrasco pode usar esse tempero e assar no forno ou até fazer na panela mesmo. Refogadinho com verduras.
Deixa o frango super saboroso e suculento independente do preparo.

Esses da foto sobraram temperados do churrasco desse fim de semana, ai assei no forno para o almoço no domingo e postei no insta, depois vejam lá @aiquedeli, servi com macarrão com molho gorgonzola. E ontem comi com abobrinha recheada e arroz integral, as receitas dos acompanhamentos tem aqui, só procurar na busca e a foto do prato de ontem está no insta.

Vamos lá, você vai precisar de frango (óbvio) eu usei coxinha da asa mas pode ser qualquer pedaço com osso (nunca fiz com peito mas acho que também rola), shoyo, molho de alho, azeite, mostarda, limão, orégano e pimenta do reino. 
Não tem quantidade certa mas tem que cobrir todo o frango e o sabor quando provar fica meio salgadinho. A carne do frango não pega toooodo tempero, então por isso deixo mais salgadinho.
Vou tentar mensurar as quantidade para 1kg de frango. 1/2 xícara de shoyo, 1/2 vidro de molho de alho, 1/2 xícara de mostarda, 2 colheres de azeite, 1 limão espremido, uma pitada de orégano e outra de pimenta do reino. Faz a misturinha desses ingredientes e banha todo o frango e deixa ele de molho nesse tempero. Virando de vez em quando caso eles não estejam todos mergulhados no líquido. 

Se for churrasco, você pode deixar pronto antes de começar o churrasco e ir tirando o frango do caldo durante o churrasco, se for fazer em casa, no forno... deixa no mínimo umas 2hs para pegar o gosto.

No churrasco, basta colocar no espeto, pode besuntar de tempos em tempos com margarina derretida ou mel que ele vai ficar super douradinho.
Se for no forno, basta colocar um pouco de azeite na travessa, acomodar os pedaços de frango e cobrir com papel alumínio beeem fechado para cozinhar no bafo e depois de meia horinha você tira o papel e deixa dourar. Se soltar muito liquido, porque as vezes o frango congelado solta, ou até mesmo porque ficou muito tempo no tempero, você pode escorrer esse líquido na hora que tirar o papel alumínio e descartar, pode engrossa-lo com trigo e fazer um molhinho para por por cima ou voltar para o forno mesmo com umas rodelinhas de batata e cenoura para cozinhar nesse caldo líquido e servir de acompanhamento.



Espero que tenham gostado e não deixem de seguir o insta @aiquedeli 
Bju

Nenhum comentário:

Postar um comentário